06 Perguntas para: Black Mortem do SPIRITUAL HATE

Malvm Perpetvm: A fúria crua do Blackened Death Metal

Entrevista

O SPIRITUAL HATE é, na minha opinião pessoal, o grande nome do Blackened Death Metal Brasileiro. A banda, que iniciou seus trabalhos em 2007, sempre primou pela brutalidade, pelo peso e pela coesão.

Todos, absolutamente todos seus trabalho são brutais. O esmero da banda em todos os detalhes também é digno de menção: Desde o visual dos membros até o trabalho gráfico da banda, tudo é incrivelmente bem feito.

E, aproveitando o lançamento do EP, “Malvm Perpetvm”, tivemos uma rápida conversa com o vocalista e guitarrista da banda, Blackmortem:

1 – Salve Blackmortem! Seja bem-vindo às paginas do portal LUCIFER REX! Antes de mais nada, parabéns pelo novo e brutal EP “Malvm Perpetvm”, que já está na minha lista dos melhores do ano! Gostaria que você comentasse sobre o plano de trabalho do SPIRITUAL HATE pra divulgação desse EP. O que vocês tem planejado em termos de videos, singles, shows e merchan?
Blackmortem: Primeiramente obrigado pelo convite e por espalhar a mensagem de ódio e caos do Spiritual Hate. Lançamos recentemente o vídeo clip da música “Merciless and Abyssal” e estamos tendo um ótimo feedback da cena metal, acredito que o vídeo nos representou muito bem. Queremos lançar outro vídeo no segundo semestre pra continuar divulgando esse material. Queremos algo com imagens da banda ao vivo temos alguns festivais grandes pela frente e queremos captar a essência da banda no palco, sobre o merchan, lançamos uma nova tiragem de camisetas com a temática do novo material , bonés , patch e outros modelos de camisetas.

2-Falando em vídeos, o SPIRITUAL HATE já soltou um vídeo para a faixa “Merciless and Abyssal”. O conceito ficou brutal: as imagens na igreja, a cena com a faca, a instabilidade intencional das imagens da banda tocando, tudo ficou sensacional! Aliás, todos os vídeos passados da banda são sensacionais! A banda ficou satisfeita com os resultados? Como surgem as ideias pra os vídeos do SPIRITUAL HATE?
Blackmortem: ficamos satisfeitos sim , foi um vídeo gravado e editado pela Jhully esposa do Mallus (baterista), as cenas da igreja foram gravados em uma pequena cidade em MG, a cena da faca é o que realmente passamos em nossas letras: caos, ódio e blasfêmia. Mostramos pra ela algumas referências e ela fez um excelente trabalho. Todos os vídeos do Spiritual Hate são elaborados por nós mesmos, geralmente passamos nossa ideia e conceito para o produtor, participamos sempre em conjunto do processo de edição ate finalizarmos.

3 – Ainda sobre o EP, eu percebi o SPIRITUAL HATE ainda mais brutal. E dai, pra coroar toda essa brutalidade, um cover da lenda SARCOFAGO! Em primeiro lugar, parabéns por honrar o metal nacional! Como foi a escolha de INRI para esse cover? Qual a relação do SPIRITUAL HATE com a música do SARCOFAGO?
Blackmortem: Metal nacional corre em nossas veias. Estamos sempre apoiando, indo em eventos e prestigiando bandas. Eu, sinceramente, achei uma das melhores produções se não a melhor ate o momento. A banda soa extrema de verdade. Gravado e produzido no Krypta Bestial estúdio, do nosso baterista. Sobre o SARCOFAGO,  quando formamos o SPIRITUAL HATE, nosso primeiro baixista (R.I.P 2013) era um fã assíduo do álbum I.N.R.I. Esse disco sempre esteve presente em nossas reuniões, nós sempre quisemos tocar algo do SARCÓFAGO! Em 2019 fomos convidados pra participar de um ‘fest” que tinha o The Laws Kill Destroy (banda tributo ao SARCÓFAGO). Desde então, tocamos essa música ao vivo pela primeira vez e continuou em nosso setlist. Com a gravação do EP acho que foi o momento certo pra prestar nossa homenagem ao grande SARCÓFAGO.

4 -Esse EP,“Malvm Perpetvm” saiu fisicamente em um trabalho excelente do selo BLACK SEAL PROD., entre outros selos. O que você pode falar a respeito do trabalho da BLACK SEAL PROD.? Haja vista que o selo é bastante produtivo em divulgação e produção de material gráfico.
Blackmortem: Alan abraçou a ideia e nos ajudou muito com esse lançamento. Tomou a frente e fez algo realmente grande pela banda. Ele está sempre trabalhando! Quando você foca no seu próprio trabalho coisas grandes vem até você, é dessa forma que penso! Também posso mencionar os outros selos: IMPALED REC. foi o primeiro a lançar um material físico do SPIRITUAL HATE, em 2012 . BLACK EMPIRE sempre nos apoia em shows e compartilha nosso material. IHELLS lançou nosso disco passado, “The Ancient Pestilence”,  responsável por espalhar nosso nome pelo Nordeste.

5 -Aproveitando que estamos falando de material físico, onde podemos encontrar o merchan do SPIRITUAL HATE? Existe algum local onde podemos ter acesso, não só ao novo EP, mas ao material antigo e inclusive camisetas? Pra deixar mais completa ainda a resposta, como os produtores de evento podem entrar em contato com o SPIRITUAL HATE, para a agendar eventos?
Blackmortem: Sobre os CDs é possível achar nos sites dos parceiros que lançaram e, também, nas lojas físicas da Impaled Rec. e Mutilation Rec. certeza que vão encontrar. Camisetas só conosco mesmo e alguns materiais fora de catalogo, agendamos todos os shows via Facebook, Instagram e Whatsapp.

6 – Pra encerrar, são quase 20 anos de SPIRITUAL HATE. Blackmortem, qual a sua reflexão sobre todo esse tempo no underground? Quais suas principais lembranças? Valeu a pena? Aproveito pra agradecer o tempo dispensado e deixar o espaço aberto para algo mais que você queira dizer! Hail SPIRITUAL HATE!
Blackmortem: Acredito que todo trabalho feito com dedicação é válido e tem suas recompensas. Os erros nos tornam mais fortes e experientes. Tenho ótimas lembranças de viagens, shows e situações que percorreu esses 17 anos dedicados ao SPIRITUAL HATE. Não mudaria nada na historia da banda. Quero Agradecer a LUCIFER REX pelo espaço e parabenizar pelo trabalho dedicado ao metal nacional! Nos sigam em nossas redes sociais e se puderem compareçam em um show do SPIRITUAL HATE.

Mantenham-se firmes e levem a mensagem de caos a um nível Superior:
Fuck you
Fuck you
Fuck you …Jesus Christ

 

REDES SOCIAIS:

INSTAGRAM – SPIRITUAL HATE

FACEBOOK – SPIRITUAL HATE