06 Perguntas Para Black Sin and Damantion, do SATAN’S SIGH

"Todos os dias eu agradeço ao Metal por tudo que ele me proporcionou e proporciona!"

Entrevista

Eu acompanho o trabalho do Renato Black Sin and Damnation de longa data. Desde seu inicio no GRAVE DESECRATOR. Sempre me impressionei pela “pegada metal brasileiro” que todos seus trabalhos apresentaram. Black Sin respira VULCANO, SARCÓFAGO, HOLOCAUSTO, SEPULTURA e outros! E quando o mesmo me proporcionou a oportunidade de ouvir as masters do álbum vindouro, não pude deixar de convidá-lo pra essa entrevista. Seja bem-vindo às paginas da LUCIFER REX!

01) Salve, grande Black Sin and Damantion!!Seja bem vindo às paginas da LUCIFER REX! Pra iniciar a nossa conversa eu gostaria de saber o que inspirou o nome SATAN’S SIGH?

R: Salve M.Prophanator e Lucifer Rex .Obrigado pelo espaço que vocês dão ao metal extremo brasileiro!! Vida longa a Lucifer Rex!!
SATAN’S SIGH“, ao pé da letra, seria como “Suspiro de Satanás“, um suspiro de orgulho. “SATAN’S SIGH” é uma música composta por mim e Elson Necrogoat, na nossa antiga banda GRAVE DESECRATOR. Eu criei os riffs e Necrogoat escreveu toda a letra. “SATAN’S SIGH” foi lançada em 2013 em um Split 7″ chamado “Bloody Deathcross“, junto com a banda alemã AUGRIMMER. Reescrevi alguns riffs e adicionei letras na versão que será lançada em nosso álbum completo. Você pode conferi-la no YouTube da banda ou no canal “No Gleaming Light“.

02) Você é bem conhecido no cenário underground extremo pelo longo período em que você integrou uma lenda do underground nacional: o GRAVE DESECRATOR. Como não podia deixar de ser, percebe-se claramente seu background nas composições do SATAN’S SIGH, como você se posiciona a respeito dessa afirmação?

R: Concordo com a afirmação. Foram 16 anos da minha vida respirando e vivendo GD.
Eu não renego meu passado. A minha ideia inicial foi formar uma banda para tocar as minhas músicas escritas para o GD. Adicionando mais algumas músicas que estavam guardadas, como “Eternal Evil” e “Cold Dark“, por exemplo. No entanto, houve um longo período entre a formação da banda e o primeiro ensaio com Sutur. Nesse meio tempo, fui compondo novas músicas com a ajuda de uma bateria eletrônica. Até que a ideia inicial de regravar músicas do GD escritas por mim não fazia mais sentido. Mas mantivemos duas músicas para o disco, “Satan’s Sigh” e “SXSXS“, Serão 8 gotas do puro veneno sul-americano. Violência pela violência!!

03) A Demo I foi lançada digital e fisicamente pela Unpure Records da Polônia, se entendi corretamente. Como eles conheceram a banda e quantas cópias foram lançadas?

R: Lançamos a Demo I no YouTube para “apresentá-la” ao mundo. A Unpure Records nos procurou interessada em lançar a Demo I em fita cassete. É claro que não perdemos a oportunidade e fechamos um lançamento super limitado em 33 cópias apenas. Ficamos muito satisfeitos com o resultado final; as fitas ficaram incríveis!! Quem tiver interesse em adquiri-la pode encontrá-la no site ou no Bandcamp da Unpure Records.

04) Levando em consideração o exposto, entendo que você está trabalhando em um EP para 2024? Em que formato será publicado o novo material e quantas cópias serão distribuídas?

R: Na verdade não é um EP, podemos chamá-lo de mini álbum, rs. Ele se chamará “Impaled Nazareno“. Serão 8 faixas no total, incluindo duas faixas instrumentais e com a duração de 25 minutos. A capa foi desenhada pela artista brasileira Tatiana T.Bellini (Satvrnvs_noctvrn). Toda arte interna do encarte foi desenhada por outro grande artista brasileiro, Thiago Caronte, que também é membro da banda de black metal VELHO, de Duque de Caxias. Até o momento, temos confirmado o lançamento de 500 cópias em CD pela gravadora mexicana Vomit Records. Em breve, confirmaremos todos os selos que farão parte do lançamento de 300 cópias em CD no Brasil. Nossa intenção é lançá-lo em todos os formatos físicos possíveis… CD, vinil e fita cassete.

05) Aproveitando a questão anterior, que fala do lançamento das mídias físicas do SATAN’S SIGH, peço que aproveite e detalhe que outros merchandisings a banda tem à disposição. Camisetas, Patches, Adesivos, Bottons…E já passa os contatos de como adquirir o material. A propósito, eu sei que você está louco pra cair na estrada. Então, como agendar um show com o SATAN’S SIGH?

R. Aproveitando o espaço, gostaria de agradecer, inclusive a vc M.Prophanator, o apoio que nos foi dado. Fizemos alguma camisas para vender e nos ajudar a pagar parte das despesas com a produção e gravação do IMPALED NAZARENO.
Foi do caralho esse apoio!! Nosso eterno respeito a todos que adquiriram a camiseta ou que nos ajudaram divulgando, compartilhando e etc..

Essa grana foi importante, pois ela custeou grande parte da gravação. Estamos ansiosos pra cair na estrada e reencontrar a nossa galera e retribuir com um show violento e brutal!!
Com o novo disco virão novos merchandises, como patches, adesivos bonés!!!novos designs de camisa!! Então fiquem ligados no Instagram e Facebook do SATAN’S SIGH!

Sobre a nossa agenda de shows, por hora estamos focados em terminar o álbum. Acabo de ter uma baixa na produção. Devido a uma grande demanda de trabalho, o nosso amigo Mauricio Sousa não pode continuar no projeto. Ivi Kardec, da banda PODRIDÃO, me ajudou a fechar com Filipe Stress , que foi o responsável pela mix e master do “Cadaveric Impregnation”. Bem, Eu já te enviei um som finalizado!! Oq vc achou!!!??? Fala ae!! Rs ( Nota do Editor; Sensacional)

Concluindo, a nossa prioridade é terminar o disco, contudo, tentaremos realizar alguns shows ainda esse ano, porém tours só em 2025!! Teremos novidades em breve!! Fiquem ligados!!

06) E pra concluir, a pergunta padrão: Black Sin and Damnation, você tem uma grande vivencia no cenário metalico extremo nacional e, porque não, mundial. Participou, seja efetivamente ou tocando ao vivo, das diversas e relevantes bandas, como o GRAVE DESECRATOR, POISONOUS, PODRIDÃO e etc. Tocou pelo Brasil, America do Sul e Europa. Qual sua reflexão pessoal sobre tudo isso. VALEU A PENA?

Conheci pessoas, lugares ,novas culturas, novos gostos e cheiros. As tournées passaram, mas ficaram as histórias, as amizades e todas as experiências que marcaram a minha existência . Adoro observar a vida de uma comunidade! O cotidiano local. Pra mim eh como um museu a céu aberto!!

Somos esculturas da nossa realidade. Cada lugar tem a sua história, suas cicatrizes e eu sou apaixonado por isso.
Adoro colecionar experiências! Não me importa se é uma noite de bebedeira em um pub em Berlin ou em bar em uma cachaçada em Campina grande! O gosto simples do café com bolo do interior!! Todas essas experiências são como tatuagem marcadas em nosso corpo por toda a vida!!

Todos os dias eu agradeço ao Metal por tudo que ele me proporcionou e proporciona!!
Sem ele eu seria um infeliz!!

REDES SOCIAIS E CONTATOS:

@satanssigh
https://www.facebook.com/satanssigh
https://satanssigh.bandcamp.com/
https://youtube.com/@satanssigh
satanssigh@gmail.com