06 Perguntas para Cernunnos Legion do WOLFLUST

"Não espere mudança de conceito, musical ou lírico. WOLFLUST sempre será uma banda de Bestial War Death Black Metal."

Entrevista

O WOLFLUST é uma das mais brutais bandas de Death Black Metal já surgidas em território brasileiro. O duo é formado por membros com larga experiência no underground e na música extrema, tendo passado por bandas como No Blest, Hurtgen, Warforged, Cauterization, Acustic Neuroma entre outras. O nosso convidado de hoje, no “06 perguntas para” é o meu camarada de quase 40 anos Cernunnos Legion. Cernunnos, seja bem vindo às paginas da Lucifer Rex!

1-Salve Cernunnos, pra começar nossa conversa, ventos negros me trouxeram a informação de que a máquina de guerra WOLFLUST se encontra na produção de mais um artefato bélico, você poderia nos trazer mais informações?

Cernunnos Legion: Saudações das profundezas do abismo M. Prophanator. Finalizamos a captação dos instrumentos e vocais, para um 04 way com os bestiais: Sturmtiger, Plague Swarm, Goatsmegma. Vamos participar com dois sons. Vai ser muito foda, porque vamos divulgar o nosso material lá fora, juntamente com as outras bandas e elas vão ter divulgação aqui no Brasil, pois sairá a versão nacional com selo a definir ainda. Não espere mudança de conceito, musical ou lírico. WOLFLUST sempre será uma banda de Bestial War Death Black Metal.

2-A discografia do WOLFLUST traz dois EP’s e um live album. Eu sou um defensor do formato EP. Acredito que a velocidade dos tempos atuais é injusta com albuns e, devido à avalanche de lançamentos que vivemos hoje – nem sempre relevantesmuito material excelente acaba não tendo a devida relevancia, em meio a toneladas de lixo.O que você pensa sobre essa afirmação? É um dos motivos do WOLFLUST privilegiar EPs?

Cernunnos Legion: lançamos dois EP’s e já estamos estruturando o nosso Full Lenght para 2025. Realmente o EP faz com que o material fique mais otimizado, porém como não temos músicas longas, vamos fazer de The Rise of Vengeance Legions uma verdadeira blitskrieg.

3 – O WOLFLUST é uma banda que, segundo informações anteriores, não pretendia se apresentar muito ao vivo. No entanto temos visto a divulgação de várias apresentações da banda. Houve uma reavaliação por parte de vocês? Ou tem surgido mais eventos relevantes? Em que medida o fato de você e o Trojillo viverem em cidades diferentes, prejudica o WOLFLUST?

Cernunnos Legion: Exatamente. Priorizamos apenas apresentações relevantes no nosso conceito. Reavaliamos várias situações e estamos prontos para apresentações ao vivo, desde que sejam eventos relevantes. Acho que não prejudica em nada, certo que poderíamos ter uma constância de lançamentos maior, se morássemos na mesma cidade. Porém, individualmente, sempre temos algo a propor para o WOLFLUST, quando nos encontramos.

4-Eu pude perceber, no decorrer dos anos, vários licenciamentos, para o mundo todo, dos lançamentos do WOLFLUST. Como tem sido a aceitação dos trabalhos da banda no exterior? Surgiram propostas para shows? Quais as possibilidades?

Cernunnos Legion: A aceitação está sendo muito boa. Recebemos muitas saudações, de pessoas que nunca imaginaríamos ter contato, caras como: Martim do BLOOD, Nocturnal Grave Desecrator and Black Winds do BLASPHEMY, Bart do AZARATH, Lee Coates do DIABOLIC, Warhead do WARGRINDER, Shyaithan do IMPIETY, entre muitos outros…

Sim, temos várias versões do Satanic Megatons lançado mundo a fora, seja em CD, K7, Box, Vinil, Camisetas, etc. E não para por aí.. Está programado para 2025, sair no México, o Satanic Megatons e o Endless War juntos em um pack. Recebemos recentemente Tapes do Satanic Megatons e do Endless War que saiu na Bolívia. Tem uma versão espetacular na Malásia do Satanic Megatons em Tape também. Não me canso de citar a versão magnífica, em tape, do Satanic Megatons lançada pelo selo brasileiro South Wind Land que ficou numa qualidade impressionante.

Nosso foco agora é The Rise of Vengeance Legions, um manifesto bestial, capitaneado pelo ódio aniquilador de riffs bestiais da conjuração diabólica e uma saraivada de blast beats intensos. Já estamos formando aliança, para difundi-lo também em outros continentes. Alguns convites para tocar fora do país, mas estamos vendo essas possibilidades.

5- A propósito, já aproveita e passa o serviço de como adquirir merchand do WOLFLUSTcd’s, camisetas, vinis, patches, etc – e como contactar a banda para shows. Não esquece de passar suas redes sociais.

Cernunnos Legion: Quem estiver interessado em nosso material, ou para apresentações ao vivo, pode nos chamar nas redes (anti) sociais @wolflustband, ou pelo e-mail: wolflustband666@gmail.com.

6- A ultima pergunta que eu trago no quadro é uma pergunta padrão: Cernunnos, como eu disse, você tem quase 40 anos no cenário, foi fanzineiro, passou por varias bandas, do noise-core do inicio dos anos 90, passando pelo Old School Death Metal e Culminando com a máquina de destruição do WOLFLUST. Teve a oportunidade de tocar com influências e ídolos como o BLASPHEMY e de gravar com lendas como Sabbaoth e Valerio Exterminator, no RAWWAR.Cernunnos Legion, VALEU A PENA?

Cernunnos Legion: Sim brother.. valeu muito a pena.. Participar de um tributo a um cara como Evandro Siebert (Sabbaoth), a convite de um dos caras mais foda do War Metal mundial que é o Valério Exterminator.. Meu, é algo imensurável. Tocar Ritual, com o Black Winds no vocal .. kara.. sinceramente.. inesquecível… E todo os eventos, materiais que adquiri, contatos, pessoas como você, Prophanator  em uma irmandade de quase 40 anos aí. E é aquela, estamos aqui ainda. Muito obrigado pela consideração e respeito, pode ter certeza que é recíproco. Em 2025 estaremos apresentando/divulgando nosso full lenght, preparem-se para o pior, sempre.

Por fim, meu amigo Cernunnos, eu gostaria de agradecer pelos quase 40 anos de amizade e respeito. Você é uma daquelas pessoas que engrandece o cenário, seja pela sua integridade, postura ou pela sua dedicação.HAIL WOLFLUST!