06 Perguntas para SATANIC EMPIRE

A saga do campo de batalha continua

Entrevista

Tenho feito algumas entrevistas com representantes locais de um cenário um tanto restrito, o War Metal. Tive a oportunidade e a honra de fazer a última entrevista de uma das lendas mundiais do gênero, o grande Virrugus Apocalli, eterno guitarrista do GOATPENIS, falecido em junho deste ano e, mais recentemente, entrevistei o BESTIALGOAT, banda da nova geração do War Metal. Hoje, no “06 perguntas para” venho com mais uma banda do gênero, o SATANIC EMPIRE!

1 – Seja bem-vindo às paginas do LUCIFER REX , Lord Ba’alzebuth Kaos!! Antes de mais nada, parabéns pela sensacional homenagem prestada ao grande Virrugus Apocali, com o recém lançado EP. Gostaria que você falasse sobre esse trabalho, as faixas que o compõem, a letra e sobre a homenagem envolvida.

R. Vamos lá antes de tudo quero agradecer pelo convite para entrevista e uma grande honra estar aqui,…. Obrigado, na verdade, eu escrevi uma música e homenagem ao Virrugus na mesma semana que ele faleceu, eu precisava fazer algo, ele era um irmão pra mim, e a ideia amadureceu: Seria um single e eu pedi ao Tom (MG08 ) que fizesse uma intro, ai Warlust ficou doente e não pode gravar os vocais. Então eu disse a ele que escrevesse uma letra, também focada em homenagear o Virrugus. Nisso já estávamos com uma terceira faixa em andamento, então gravei um encerramento, uma despedida com marcha fúnebre e, ao invés de uma salva de tiros tradicional , foram disparos de canhão, 6 disparos pra ser exato. Bom fiquei feliz com resultado, acho que uma única música séria algo muito simplório e talvez passasse despercebido…. Agora estou satisfeito, uma homenagem digna! Ah, e todas as letras estão disponíveis no Bandcamp para que todos possam ver.

2 – Ainda sobre esse tributo, você pretende lançar em mídia física? Alias, eu sei que você tem um novo álbum vindo por ai, gostaria que você apresentasse o trabalho e já comentasse, também, sobre a discografia anterior do SATANIC EMPIRE.

R. Ah sim, estou fazendo agora alguns cds do tributo, será uma quantidade bem limitada, 10 ou 20 cds talvez. Ainda não tive tempo de conversar com Jems se ele fará esse lançamento também. O novo álbum já está pronto, Your Savior is Dead” será lançado entre setembro e outubro (outubro nós completamos um ano de Satanic Empire). Nesse álbum tem 10 faixas a novidade e que, dessa vez, a mixagem não foi feita por mim , foi trabalho do Kléber da Dark Paradise Records, que também gravou as linhas baixo ( que antes não tínhamos).

Então teremos nele uma remixagem de uma música do “Rise of The Empire” e temos duas regravações do primeiro álbum, onde eu fazia o vocal e agora foram cantadas pelo Warlust e em português ( particularmente eu acho que são as melhores).

Sobre a discografia, eu realmente gosto muito dos dois álbuns, eles são bem diferentes e a entrada do Warlust para gravação do segundo álbum mudou tudo, abriu espaço pra trabalhar. Eu jamais conseguiria fazer um vocal como o dele, eu acho que o primeiro soa mais bruto e sombrio somente com meu vocal, o segundo já ficou mais agressivo, com a gritaria infernal do Warlust, kkk!! E agora vamos ver oque vão achar do terceiro álbum ….

3 – Eu defini o estilo do SATANIC EMPIRE como War Metal. Você concorda com essa definição? Se sim, o quanto de influencia podemos atribuir ao fato de você ser conterrâneo do GOATPENIS? Em suas palavras como se definiria o trabalho do SATANIC EMPIRE?

R. Não foi nada planejado exatamente, a intenção era apenas fazer Black metal brutal agressivo, nada de som devagar arrastado, mas as influências do que nos ouvimos e convivemos aparecem inevitavelmente. Quando gravei os vocais do primeiro álbum eu me inspirei em Archgoat,… Além disso eu convivi com Fernando  ( Virrugus) estive em vários ensaios. Aliás, ele me vendeu minha primeira guitarra em dezembro de 2022, que foi quando comecei aprender a tocar , eu praticamente aprendi tocar vendo ele tocar. Era o exemplo mais próximo eu aprendi muito com ele …

A temática principal sempre foi o Satanismo e anticristianismo…Mas, enfim, o som fluiu naturalmente para o War metal, encaixou, eu gosto do resultado e isso é oque eu gosto de tocar.

4- Pelo que eu tinha entendido, o SATANIC EMPIRE era uma oneman band. No entanto, olhando no Metal Archives, vi a informação de um duo, sendo que o PUTREFACT CHRIST seria a sua oneman band. Vi também a respeito do álbum “Rise of the Empire”, que seria uma colaboração entre o SATANIC EMPIRE e a oneman band canadense MG08. Confesso que ficou tudo meio confuso. Você poderia colocar ordem nesse caos?

R. Eu iniciei como One Man Band. O primeiro álbum eu fiz todo sozinho, Warlust entra para iniciarmos a gravação do segundo álbum. A partir daí somos um Duo. Então eu aprendi a fazer um vocal melhorzinho kkk!! E criei o Putrefact Christ, pra ver no que ia dar.  Sobre o Rise of The Empire, a primeira musica apenas é um colab com o MG08,  onde eu fiz o instrumental todo e ele gravou os vocais e escreveu a letra.

5 – Voltando aos seus trabalhos, sejam com o SATANIC EMPIRE ou com o PUTREFACT CHRIST, você lançou tudo em mídia física, correto? Quantos lançamentos são e como os interessados podem adquirir? Aliás a camiseta com a capa do álbum “Rise of the Empire” ficou sensacional, ela está disponível ainda? Já passa todo o serviço e aproveita e passa suas redes sociais.

R. Até agora, tudo foi lançado em mídia física pelo Jems Label, dos Estados Unidos.  Cds e K7. O primeiro álbum saiu  em Cd pelo Trench Warfare da TurkiA . Esses materiais podem ser adquiridos direto nos sites deles. Eu produzi aqui o primeiro álbum e os splits, porém, hoje só restam mais uma ou duas cópias dos splits. Camisetas acabaram mas ainda podem ser feitas por encomenda direto comigo mesmo. E eu estou produzindo agora algumas cópias do Rise of The Empire e do Tributo ao Virrugus em cd.  Estarão prontas a semana que vem.

Redes Sociais:

https://www.instagram.com/satanic_empire_band.oficial666?igsh=MWFiczg2cDJuM3p5Nw==
https://www.instagram.com/lord.baalzebuth.khaos?igsh=MTMwOTdvZzZhaWxnZA==

6- Como você já deve ter percebido pelas entrevistas anteriores eu costumo encerrar a matéria com uma pergunta padrão, onde eu trago algumas informações sobre a trajetória do entrevistado e pergunto o que o motiva a continuar e se tudo valeu a pena. Vocês são uma banda nova, com integrantes jovens, então vou adaptar a questão: O que motiva vocês a militarem no underground? E por que vocês acreditam que pode valer a pena?

R. O metal extremo, o Black Metal , War Metal, pra ser mais específico não e real não funciona sem ideologia, sem algo a defender (ou atacar kkk). Se não é apenas barulho . Sempre digo o Black metal é uma arma de guerra contra o mundo cristão! Parece clichê né, mas a realidade é essa , eu odeio a igreja e o mundo que ela criou, cheia de gente fraca, vitimista e mal caráter, estimulando a fraqueza e a submissão entre as pessoas.

Essas duas coisas são gatilhos para o que há de pior nos humanos, fracos e conformados, possuem a mesma ambição, então eles vão dar um jeito de chegar onde querem , roubando  e enganando, pq não são capazes de lutar pra conquistar algo,

Submissão faz eles aceitarem tudo o que, aqueles que chegaram no poder sem mérito, querem ” pq é a vontade de Deus ou é a lei” … É isso que estimula a continuar, levar essa mensagem, espalhar o ódio anticristão, fazer mais pessoas acordarem . A igreja suas leis e dogmas, seu maldito evangelho das mentiras devem ser eliminados.