KARINA ASCHMEDAI – Mulheres No Underground

"No final somos todos poeira de estrelas, apenas isso...todos nós somos formados da mesma poeira estelar que originou nosso planeta" , o que uma grande amiga, Sheila sempre diz"

Lucy's Women

Karina Aschmedai, nem sempre se chamou assim. Karina é uma mulher trans, travesti, nascida no Ceará, mas criada no Rio de Janeiro desde 1 ano de vida. Sempre teve muitas questões relacionadas a gênero, mas ainda criança, não se dava conta, pois não entendia muito bem.

Karina: “A infância é a única e verdadeira benção, o cristianismo tenta se apropriar até disso rs então, vivi “presa” em condições impostas desde sempre por uma sociedade machista, homotransfobica, egocêntrica, baseada nos ridículos  valores judaico-cristãos.”

Mesmo assim, sempre foi apaixonada por música desde criança, sempre tendo uma quedinha pelo rock n’roll e por volta dos 8,9 anos começou a escutar algumas vertentes mais pesadas, gostava muito de metallica, kiss, e etc.

Depois, começou a ouvir algumas coisas de new metal também, até que um dia, foi apresentada ao bom black metal, e aquilo sim lhe fascinou, pois era um estilo que era pesado, sujo e completamente contra os valores sociais, por mais que  seguisse negando a ela mesma  por puro preconceito. Por volta dos seus 11,12 anos fazia aula de piano e nessa época, também começou a tocar violão, com mais ou menos 14 anos, sua mãe lhe deu sua primeira guitarra ( que guarda até hoje). E assim, as coisas foram acontecendo.

Ainda com 14 anos, começou a frequentar showzinhos de rock, até cair nos eventos de metal extremo, conhecer algumas pessoas, muitas das quais tem contato até hoje, Mas Karina sempre afirma, que sua inserção real no underground aconteceu por volta dos seus 16, 17 anos quando começo a frequentar praticamente toda semana os “points” rock/metal do RJ e praticamente todos os eventos. Nesta época montou seu primeiro projeto de black metal ( que infelizmente nunca saiu do papel ). Aos 21 anos, montou a banda Praga então sob o pseudônimo Asmodeus, que segue ativo até hoje.  Karina não apenas se considera, mas é; uma figura do underground real! Aquém das regras e normas sociais.

Karina Aschmedai: ” “No final somos todos poeira de estrelas, apenas isso…todos nós somos formados da mesma poeira estelar que originou nosso planeta” , o que uma grande amiga, Sheila sempre diz”

Karina Aschmedai é: Guitarra e vocal da banda Fluminense Praga; Guitarra na horda KVLTO e na banda de punk Cytoteka e idealizadora do selo Blasmorfose Prods.

CONTATOS:

INSTAGRAM:

@karina.rjt

@praga_bm

@blasmorfose

@cytotekariot