Sob os galhos das árvores antigas, com suas copas banhadas pelo pálido luar e polvilhadas pela magia prateada das estrelas, a escuridão é rica e profunda, envolvente. E neste lugar onde sombras se entrelaçam com sombras, ela senta-se em reverência na almofada de musgo e agulhas de pinheiro que cobrem a argila escura que mantém seguros os ossos de todas as mulheres que vieram antes dela. Ela os chama na língua antiga… e eles vêm, seus espíritos a cercam. A noite está repleta de música; com canções de sangue e tempo, melodias melancólicas de dias perdidos e pores-do-sol desbotados, hinos a um mundo esquecido, poemas sem palavras…
“Ouça-os, os filhos da noite. Que música eles fazem!
– Bram Stoker, Drácula
A dupla húngara WitcheR é criadora de um black metal mais atmosférico e fascinante, suas músicas imbuídas de feitiçaria estranha e visões oníricas. Seu espírito remonta ao passado, vagando para longe do mundo industrializado e sem alma de hoje. Seu último álbum, Lélekharang, cativante e aclamado pela crítica de 2022, concluiu com uma bela interpretação da Sonata ao Luar de Beethoven, Op. 27. Nº 2. I. Adagio Sostenuto e com o seu novo EP, Boszorkányszimfóniák, eles avançaram ainda mais neste caminho pastoral, trazendo uma nova vida vital e vibrante às obras de Tchaikovsky, Händel, Grieg, Chopin, Vaughan Williams e Carl Orff . Os resultados são mágicos; WitcheR trabalhando com a genialidade dos criadores clássicos e desenhando obras incríveis através de um portal musical, para o mundo único de leigos e tradições da banda. Cada peça de tirar o fôlego possui qualidades grandiosas e cinematográficas e uma sensação de segredos sussurrados e caminhos ocultos. O EP então termina com uma nova versão de ‘Summernight Melancholy’ do próprio WitcheR, que fornece o capítulo final perfeito para esta jornada através da grande imaginação. Tal é o inspirado fogo criativo que arde dentro de Boszorkányszimfóniák que ele se destaca como um edifício imponente no sagrado catálogo de trabalhos do WitcheR e uma adição incomparável ao gênero atmosférico do black metal.
Boszorkányszimfóniák já está disponível em formato digital, CD e cassete pela Filosofem Records, adornado com a arte evocativa em tons sépia da Grafit & Hamu Artworks (Hamvak, Moor etc.). Segure a mão estendida da WitcheR e deixe-o levá-lo a um sonho, um devaneio de maravilha. Boszorkányszimfóniák irá transportá-lo para lugares que você sentiu, mas nunca viu.
Confiram: