BLACK LAVA – O poder do fogo mítico em novo álbum.

NEWS

Apenas dois anos depois de sua estreia, BLACK LAVA volta com força total em The Savage Winds to Wisdom. O segundo álbum dos australianos irrompe do mesmo caldeirão incrustado de influências. Contramelodias enegrecidas e uma série de ritmos pesados ​​e progressivos fervem em meio ao death metal da velha escola, transbordando em fantasias medievais.

Nem mesmo o período mais sufocante da história recente conseguiu conter a BLACK LAVA. Apesar de terem sido mantidos sob estrito confinamento durante a pandemia, estes australianos estavam apenas cozinhando juntos, à espera de entrar em erupção. Agora, apenas dois anos depois de sua estreia ardente, a banda está de volta com ainda mais poder de fogo mítico em The Savage Winds to Wisdom.

Nosso segundo álbum é um avanço em relação ao primeiro em todos os aspectos”, diz o baterista Dan Presland. “Demoramos mais tempo na composição. The Savage Winds to Wisdom mostra exatamente onde queremos levar a nossa música”.

Embora possuída por uma alquimia antiga e misteriosa, a BLACK LAVA formou-se com a facilidade de uma fonte natural. Ao longo da última década, todos os quatro membros cruzaram caminhos em vários cantos do underground do metal de Melbourne. Além de suas buscas progressivas de visão totalmente instrumental em Vipassi, Presland também toca bateria ao lado do guitarrista do Hadal Maw, Ben Boyle. Mas quando os dois se reuniram para desabafar em meio à quarentena no recém-criado estúdio caseiro de Presland, eles ficaram agradavelmente surpresos com a escuridão que varreu essas jam session.

Nós dois estávamos lidando com muitas frustrações reprimidas”, lembra Presland. Algumas semanas antes, seu voo da América para casa (onde ele deveria gravar a bateria do quarto álbum de Ne Obliviscaris, Exul) pousou horas antes de a Austrália fechar suas fronteiras. “Mas essa raiva, aliada à nossa necessidade de continuar a criar, levou-nos numa direção diferente”.

The Savage Winds to Wisdom será lançado em 17 de julho pela Season of Mist.

Confiram as faixas Unsheathing Nightmares e Ironclad Sarcophagus: