Nascida no Recife, morou em Camaragibe – Pernambuco até os 10 anos, quando se mudou para João Pessoa-PB.
Seu primeiro contato com o metal ocorreu por acaso, quando descobriu a MTV, ainda muito novinha, com menos de 9 anos. Mas a TV chiava muito e nem sempre o canal funcionava.
Venore não tinha influência nenhuma a sua volta, de familiares ou amigos para com o underground. Porém, sempre que se deparava com algo diferente do que a cercava ficava encantada. Por volta dos 11 anos, começou a assistir a MTV com mais regularidade e foi conhecendo mais a fundo esse universo, adquirindo CDs e DVDs, etc.
Inicialmente conheceu bandas mais populares como Evanescence, Nightwish, System of a down, Link Park, Slipknot… Com o tempo foi conhecendo mais e mais, se interessando bastante pelo Metal Sinfônico e conhecendo mais bandas e posteriormente conhecendo mais o Doom metal.
Escreveu sua primeira música aos 6 anos, hoje guarda mais de cem composições. As primeiras tinham letras religiosas, pois essa era minha principal influência musical. Se afastou ainda criança do meio cristão, mas nunca parou de escrever e as letras passaram a abordar outros temas. Sempre sonhou em poder mostrar suas músicas e até trabalhar com isso, mas acabou se formando em Psicologia. Atualmente trabalha como Psicóloga infantil, mas ainda sonha com a possibilidade de se dedicar apenas a música.
Aprendeu a tocar e compor no teclado durante a adolescência, mas nunca soube muito bem como publicar suas composições. A ansiedade tomava conta de Venore desde criança e tinha pânico de cantar para os outros. Por muito tempo conseguia cantar apenas para sua irmã e quando queria mostrar algo a um amigo cantava de costas ou de dentro do guarda-roupa.
Com o passar do tempo, foi criando coragem e decidiu gravar alguns vídeos para postar no Instagram, na intenção de alguém se interessar e a ajudar a colocar seus projetos para frente. Então, em 2020, surgiu Tiago Monteiro, que a convidou para integrar a banda Paraibana de Gothic/Doom Ode Insone.
– “Eu tive muito receio de decepcionar, mas aceitei o convite. Foi muito difícil me apresentar pela primeira vez e ainda é. Subir no palco é sempre muito estressante, mas meu amor pela música é mais forte e não me deixa desistir.” –
Venore:”Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos se a tivéssemos. O perfeito é o desumano porque o humano é imperfeito.”Fernando Pessoa.
CONTATO:
INSTAGRAM: @verone_eu
INSTAGRAM ODE INSONE: @odeinsone
Venore é: Vocalista da banda Paraibana de Gothic/Doom Ode Insone