DANIELA SERAFIM – Mulheres No Underground

"...lembre-se; só o seu EU do futuro, pode ser melhor do que o seu EU do presente."

Lucy's Women

Daniela Serafim nasceu em Maceió – Alagoas, onde reside até os dias atuais. Desde criança sempre teve muito interesse pela música, sendo influenciada pelo seu pai, que sempre estava ouvindo música no carro ou em casa. Além de ouvir, Daniela também gostava de cantar, vivia cantando em qualquer oportunidade; em casa ou em apresentações escolares. Seu pai gostava de ouvir bandas de metal sinfônico com mulheres nos vocais, quando tinha algum gutural, era sempre um homem fazendo. Então, isso despertou o desejo de querer cantar daquele jeito, pois pra ela, era algo bem diferente, o diferente sempre lhe chamou atenção. Na sua adolescência, frequentava alguns shows na sua cidade e sempre ficava observando os vocalistas. Muitas vezes, até perguntava como eles faziam o gutural, e as respostas eram as mais variadas possíveis. Então, entendeu que não tem uma fórmula certa, tem um caminho. Mas, que ela precisa se conhecer. Com 17 anos colocou na cabeça que cantaria daquela forma e descobriu várias bandas de vocais femininos, como; Kittie, Eths, The Agonist, Otep, Arch Enemy, e que serviam de inspiração também. Até que um dia cantarolando em casa, percebeu como o gutural era feito e conseguiu executar da maneira que ela achou “correto”. No mesmo dia, entrou em contato com a Janaína Melo (baterista), que já era sua amiga e já tocava em outras bandas do underground, sugerindo que formassem uma banda, e ela surpresa lhe perguntou;

– “você vai cantar?”

-“sim”

E mesmo sem saber de nada, Janaína lhe chamou pra ver um ensaio da banda dela e se desse tempo, passariam duas músicas. Daniela foi ao ensaio, e coincidentemente o vocalista da banda dela faltou, oportunizando a passagem das músicas. Deu super certo, todo mundo curtiu, e a partir dali montaram a banda Autopse, que a princípio era uma banda de New Metal, migrando para o Thrash Metal. Em menos de dois meses já estavam fazendo shows. Conseguiram fazer bastantes shows, Fazendo que Daniela conseguisse adquirir resistência, experiência de palco, passando a desenvolver suas próprias técnicas. A banda Autopse ficou ativa de 2009 até 2018.

Em 2018, foi convidada para entrar na banda The Renegades Of Poisonville, uma banda de Metalcore, que foi formada em 2006. Com sua entrada, Daniela experimentou elementos novos relacionados à música, regravou todo o EP antigo da banda, dando uma nova identidade ao som e logo após sua entrada, começaram a compor novos sons autorais. A banda segue firme atualmente.

Em 2020, em meio a Pandemia de Covid-19, ela e Janaína Melo, sua grande amiga e companheira de banda (Autopse), resolveram montar o MonsterSide Project, que é um projeto on-line onde convidam músicos de bandas e estados distintos para gravar um som de alguma banda que gostem, mas com a “pegada” delas e dos parceiros escolhidos. Ainda em 2020, foi convidada para fazer parte da banda Invisible Control (Technical Death Metal), que se formou em meio a Pandemia, com músicos de três diferentes estados; Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Nesta banda, Daniela se desafiou ao extremo, pois ousou utilizar técnicas vocais que não eram o seu forte, mas tudo fluiu muito bem. Fizeram todo o trabalho de composição e gravação à distância.

Daniela Serafim: “Estude, se esforce, se desafie e seja resiliente em seus objetivos, nada vem de forma fácil, precisamos ter força de vontade. Enfrente as batalhas internas e externas também, e lembre-se; só o seu EU do futuro, pode ser melhor do que o seu EU do presente.”

CONTATO:

INSTAGRAM:

@danielaserafim

@invisiblecontrolband

@monsterside_project

Daniela Serafim é: Vocalista nas bandas Invisible control, MonsterSide Project e The Renegades Of Poisonville.