Já se passaram mais de seis anos desde que DECAYED EXISTENCE, os criadores de sons antigos da sepultura da Califórnia, lançaram seu bem recebido EP Eulogy. É muito tempo sem uma nova porção daqueles riffs patenteados do DECAYED EXISTENCE – aquelas armas sônicas serrilhadas que podem penetrar em seu cérebro com apenas uma escuta, fixar residência permanente em seu lobo temporal e se recusar a ser deslocadas. Felizmente, a espera por mais de seu tipo específico de podridão e devastação acabou, já que a banda voltou com um álbum completo que os colocará de volta aos holofotes. The Beginning Of Sorrows apresenta oito faixas monstruosas que cheiram à essência putrefata do verdadeiro death metal!
Desde que começaram no início dos anos 90, DECAYED EXISTENCE tem sido sinônimo de criação de riffs de death metal irresistíveis e isso nunca foi tão verdadeiro quanto em The Beginning Of Sorrows. Faixas como ‘Baptized’ e ‘Beheading The Colossus’ estão repletas de refrões e impregnadas da arte musical contagiante e dos padrões rítmicos que tornaram os primeiros álbuns clássicos do Death tão viciantes. Solos ascendentes brilhantes adicionam uma veia rica de melodia ao ataque pulverizante e os vocais brutos e poderosos do baterista/vocalista e peça central da banda Harry Rocco completam a atmosfera incendiária e feroz. As três faixas finais de The Beginning Of Sorrows foram gravadas ao vivo e proporcionam uma conclusão emocionante e explosiva para este magnífico retorno à ação. ‘Conqueror Of Flesh’, ‘Where Death Dies’ e o imponente ‘Detonation’ estão todos competindo pelo título de melhor música do DECAYED EXISTENCE já gravada. Agora em sua quarta década como banda, DECAYED EXISTENCE está atingindo novos picos de performance e explorando novas profundezas abissais de peso supremo.
Produzido por Andrew Giordanengo (faixas de estúdio) e Jake Ottinger (faixas ao vivo), The Beginning Of Sorrows soa tão cru, sangrento e imponente quanto deveria. Quando a Rottweiler Records libertar esta fera em 11 de outubro, DECAYED EXISTENCE retornará ao campo de conflito como uma máquina de guerra de death metal imparável!