Necromante anuncia fim de atividades

O líder Macabro Oculto solta nota nas redes sociais sobre o final das atividades da banda Necromante

NEWS

A banda Necromante, depois de ter passado por algumas reformulações no line-up e de seu fundador e líder Macabre Oculto (Thiago Costa) ter mudado para Portugal e tentado manter a banda por lá com outros integrantes, ao que tudo indica, sucumbiu as dificuldades. Nas ultimas horas, em redes sociais, Macabre anuncia o fim das atividades da banda que, ano passado havia lançado seu segundo álbum “XI” através de um selo de grande porte, o alemão Iron Bonehead.

Foto de divulgação

Aparentemente, a banda havia sido convidada para participar de eventos pela Europa, mas o Macabre Oculto, vez ou outra, queixava-se da dificuldade de montar a banda por lá. Na nota, esse fator não aparece como preponderante para a decisão de encerrar as atividades da banda, e isso fica em suspense e passa a ser apenas uma especulação deste que vos escreve.

Na nota Macabre Oculto se justifica: “Macabre Oculto decide aposentar da bateria e de atividades com bandas, sendo eu o fundador e único membro original…”. No decorrer da nota ele agradece aos seus confrades e, convencido de sua decisão, ele declara que, mesmo no auge da produção da banda, mas diz que tudo tem um final.

Necromante foi fundada em 2007, lançou alguns materiais de valia na sua carreira e entre eles o primeiro álbum em 2017 sob o título “The Magickal Presence of Occult Forces” e o segundo “XI” lançado em 2022. Uma perda para o underground e que seu legado seja respeitado e eternizado nas fileiras do Metal Negro.

Leia a nota na íntegra no link abaixo:

https://www.instagram.com/p/CrIDRRutdz0/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Escute o último álbum da Necromante: