Débora é uma gaúcha porto-alegrense que desde criança teve envolvimento com a música, tanto rock quanto clássica. Em casa, seus pais ouviam muito rock’n’roll e de certa maneira isso lhe influenciou muito.
Iniciou sua alfabetização musical propriamente dita aos 7anos com aulas de piano. Isso não só envolvia aulas práticas, como teóricas, o que é essencial para uma boa base de um músico.
“simplesmente amava as aulas de piano. Desde cedo senti que não poderia viver sem a música, tocar um instrumento é algo que transcende a alma.”
Na adolescência, fase da rebeldia, alucinou pelo punk. Aos 15, foi aprender guitarra. Ficava horas trancada no quarto tocando. Aos 17, formou a Losna com sua irmã no baixo, uma outra colega de aula na batera, e, além de guitarrista, Débora também era vocalista. Desde então, começaram a compor e lançar demos. Sempre curtiu a cena underground, Ia nos shows de Porto Alegre, curtia as bandas e comprava material. Seu programa favorito era o Fúria Metal da MTV, ali conheceu muita banda. Na sua cidade, tinha um bar chamado “João” que toda a galera do punk e metal se encontrava, ali tinham conversas intermináveis sobre bandas e som.
‘’E em todos estes anos, apesar de todas as dificuldades que uma banda underground enfrenta, tenho orgulho em dizer que a Losna nunca parou. Claro que isso não traz dinheiro, nem fama…somente felicidade, hehehe. Quem sabe na próxima encarnação eu seja uma rock star….hahaha.’’
‘’O sentido da vida, pra mim, está nas seis cordas satânicas da minha Warrior. Ali extravaso toda a obscuridade e amargor do meu ser.’’
Débora Gomes é: Guitarrista da banda de Thrash/Death porto-alegrense Losna
CONTATOS:
INSTAGRAM: @deboralosna