A DEAD POEM – Debult album à caminho.

NEWS

No dia 13 de dezembro, internacionalmente, a Personal Records apresentará o álbum de estreia do A DEAD POEM, “Abstract Existence, em formato CD. O novo single “Before The Rising Sun”, já pode ser conferido e adquirido na pré-venda na página oficial da Personal Records no Bandcamp. Confira AQUI.

Vindos do Brasil, o A DEAD POEM foi formado em 2023 por Marlon Combat, com o objetivo de resgatar a essência e a atmosfera do doom/black metal praticados por Katatonia, October Tide, Finland’s Rapture e, principalmente, Paradise Lost e Rotting Christ durante o início dos anos 90. Iniciando as composições para o primeiro disco, ele convidou o experiente multi-instrumentista Carlos Misanthropic para assumir os vocais e outros instrumentos, formando assim uma dupla com os mesmos objetivos e com extrema harmonia musical.

Com isso, o A DEAD POEM reuniu material suficiente para produzir o fúnebre e macabro single de estreia “Until the Seventh Day”, que faz parte do seu EP de estreia Absence of Life, lançado primeiramente nas plataformas digitais em novembro de 2023 e depois como uma edição limitada em CD no início de 2024 pela Cold Art Industry Records. Depois disso, a música da banda ganhou interesse da eclética Personal Records, que agora está pronta para lançar seu álbum de estreia.

Apropriadamente intitulado Abstract Existence, o álbum de estreia do A DEAD POEM é um tour de force de vibrações vintage – a essência aveludada e sufocada por incenso de 1993, quando gothic doom, black metal e melodic death se misturaram e cruzaram brevemente o DNA. Pode-se apontar para clássicos como Gothic do Paradise Lost, Dance of December Souls do Katatonia ou mesmo o azarão posterior do Rotting Christ, A Dead Poem, como a base estética firme sobre a qual a dupla constrói seus hinos sombriamente emotivos, mas A DEAD POEM a banda entende profundamente sutileza e contenção, permitindo que cada uma dessas sete músicas hipnóticas trabalhe lentamente seu feitiço e afogue o ouvinte em uma tristeza tão profunda que você pode praticamente sentir a gola alta preta autêntica da época se fechando ao seu redor. Nada mais, mas definitivamente nada menos, Abstract Existence é um exercício de pureza, de oferecer tributo e embelezar com bom gosto um cânone exclusivo: tempos poderosos quando o subgênero estava experimentando os caminhos a escolher, estabelecendo seus próprios prós e contras.

Selando essa autenticidade está a produção requintadamente musgosa e suja, torcendo cada última nota severa por todo o seu valor.

Personal Records significa Darkening Metal, e nenhuma é mais “escurecedora” do que Abstract Existence do A DEAD POEM!

Confiram o último single divulgado no youtube: