A NÔMADE CÓSMICA – Mulheres No Underground

Será uma honra ter você, nômade, navegando por esse microcosmo de Rock, Metal e Cultura Geral. No gods, no masters e muita música e leitura boa para você!

Lucy's Women
Um Cosmos de Rock, Metal e Cultura Geral.
O ano era 2020. Da soma de demissão, medo de ameaça microbiana e necessidade inerentemente humana de se expressar, nasceu o canal A Nômade Cósmica – Discos e Livros, criado por Ana Frans Kowiak, escritora, tradutora, revisora e ex-baterista da banda de Death Black Metal portoalegrense Impetus Malignum.
A confluência entre o Rock, o Metal e os livros pode saltar aos olhos de muita gente apaixonada pelas três manifestações artísticas. Infelizmente, não se trata de uma realidade incontestável, posto que muitas pessoas, mesmo entre aquelas que ouvem os dois estilos há anos, nunca pararam para ler as letras de suas bandas favoritas e descobrir um universo que se amplia para além do som agressivo e pesado.
E não se trata apenas de discos conceituais. Da varidade imensa do Rock e do Metal, do clássico ao mais extremo, é possível encontrar músicas que se inspiram em livros, filosofia, obras de arte, episódios históricos e reflexões de todo tipo: da ficção científica a simplesmente fazer som e tomar umas, afinal, o que num primeiro momento pode parecer prosaico, às vezes esconde uma forma de protesto ou reflexão poderosa.
Além do esmiuçar dessa riqueza lírica e instrumental, o Nômade Cósmica também traz indicações de bandas de todos os estilos a cada vídeo no quadro Vrá da Cósmica, que serve para desmentir a falácia de que o Rock e o Metal agonizam. Eles apenas deixaram de ser um produto rentável para as grandes mídias e seguem efervescentes no local de onde vieram e (há quem diga) nunca deveriam ter saído: o underground.
E tudo isso entrelaçado a notícias, histórias, curiosidades e polêmicas envolvendo bandas, artistas e quaisquer assuntos que possam se entrelaçar a esses estilos musicais que mais do que meros estigmas de rebeldia passageira, podem abrir um portal para cultura que tende ao infinito e contestação permanente.
Atualmente, Ana Frans Kowiak tem um romance lançado chamado Os Livros de Areia e Sangue (altamente recomendando para quem ama Conan, Elric, Lobo Solitário e mitologias diversas), finalizou recentemente Noite no Caverna: Causos Metálicos, Bizarros e Fantásticos que reimagina o clássico de Álvares de Azevedo num contexto contemporâneo e metálico, além de outros projetos envolvendo não ficção, distopia, fantasia urbana e um novo canal chamado Cosmonita, voltado inteiramente para a literatura e a escrita.
CONTATO:
INSTAGRAM: @anomadecosmica