Hierarchical Punishment – Messengers of Chaos, álbum que saiu nas plataformas digitais em Agosto e no final de ano ganhou a versão física. A banda que foi formada em 1994 já trilhando um longo caminho dentro da cena underground chega em seu quarto álbum que foi lançado por um grupo de selos: Rock Brigade Records, Violent Records, Rapture Records, GrellHP Records, Terceiro mundo Chaos Discos, Heavy Metal Rock, Underground Brasil Distro, Feed Bizarre Distro, Ihells Productions e Underground Voice Records facilitando a distribuição por regiões. O álbum contém 14 faixas de um Death Metal Grindcore muito bem executado.
SONORIDADE
Com uma sonoridade que varia influências de Napalm Death (beirando a fase de Utopia Banished) com bandas de death metal da velha guarda do estilo, Messengers of Chaos segue a mesma linha sonora do álbum anterior “Psychotic Disorders”, guitarras pesadas, baixo muito bem alinhado e consistente e um trabalho de bateria de perfeito de Luiz Louzada fazem desse trabalho um dos melhores no estilo, sem deixar de comentar a respeito do vocal do Arthur Mendes que demonstra toda fúria e insanidade. As faixa variam de 2 minutos a 3 minutos e pouco com uma variação em suas criações musicais deixando a sonoridade bem diversificada.
DESTAQUES
Messengers of Chaos é um álbum bem completo pois poderia dizer que todas as faixas tem seu peso e uma atmosfera destruidora, mas sempre tem aquelas faixas que chamam mais atenção, no caso a faixa de abertura “Chaotic Disorder in a Psychotic Society” que na verdade trata se de uma intro instrumental com riffs constantes mas de uma atmosfera muito interessante lembrando a primeira faixa do álbum “Purity Dilution” do Defecation, a faixa “Intro Megaton”, aí na sequência a primeira faixa “Voice of Anarchy” uma pancada, típica faixa de cartão de visita, mostrando toda brutalidade e dando as “boas vindas” para o deleite dessa pancadaria sonora. “Rule or Conquer” é uma faixa muito legal com riffs bem pesado uma bateria bem executada e uma atmosfera mais voltada pro Death Metal (sem perder aquela “pezinho” do Grindcore), a faixa “Vicious Circle” com sua intro inicial muito familiar… gostei!!! uma verdadeira pancada. Tambem temos uma faixa escondida, um “hidden track” com linhas de guitarras bem pesadas, com riffs bastante interessante onde ha pausa para entrar as frases do vocal… quase um “rock’n death”… rsrsrs com uma letra bem gore cantada em portugues com uma pitada de humor negro…. tratase de um cover dos Garotos Podres para a faixa “Vomitaram no Trem”, faixa do quinto álbum da banda intitulado “Garotozil de Podrezepam” fecha o álbum Messengers of Chaos em grande estilo.
Um trabalho muito bem feito, com uma ótima produção sonora, tudo no seu devido lugar, senti falta apenas da formação por escrito, mas esse detalhe não tira o brilho desse ótimo trabalho.
GRÁFICA
A parte gráfica (Capa) foi feita por Bruno Bacchiega que também fez a arte de capa do álbum anterior “Psychotic Disorders”, encarte com 3 lâminas com um total de 12 páginas com letras e foto central da banda, informações do trabalho, tudo no seu devido lugar e na página 12 logos dos selos participantes, um trabalho bem elaborado tanto na parte musical quanto na parte gráfica e layout que foi feita por Grell.
Então se vocês curtem Death Grindcore, esse é um prato cheio, um material muito bom, totalmente recomendável.
1.Chaotic Disorder in a Psychotic Society
2.Voice of Anarchy
3.Survive or Perish
4.Mass Manipulation
5.Rule or Conquer
6.What’s Wrong with the Humanity?
7.Rest in Hell
8.Repulsive Existence
9.Absolute Control
10.Nation’s Usurpers
11.Professional Politician
12.Smashing Our Dreams
13.Vicious Circle
14.Decisive Confrontation
Adquirido por: Negócios com Wilton (Heavy Metal Rock)