Abrindo suas portas para mais uma noite de metal extremo, a Toca do Jack nos trouxe Death/Black/ Grind.
A ” One Man Band” NIGHTMARE SLAUGHTER abriu as apresentações com um Death Metal avassalador, contando com seu mentor David Koss “guitarra e vocal”. Com um vocal gutural e atordoante desferindo riffs cortantes. Vale ressaltar que os demais instrumentos são programados, bateria bate – estaca impetuosa, trazendo uma brutalidade aos sons. “Celestial Disgrace” , “Insest, Sulfur and Punishment” ,”The Tower that Bleeds”,dentre outras foram executadas em seu list.
O ” Duo” PESTICIDE deu sequência ao massacre sonoro com deu Death Grind, moldado pela velha escola. O que presenciamos foi uma gama de bandas influentes, vocal rasgado a la Napalm Death (Old) com riffs dilacerantes na linha de Cannibal Corpse e solos precisos e com passagens do velho Carcass e seu grind estridente. Bateria marcante e veloz nos remete as pegadas de Agathocles e o vocal do batera duelando com o do guitarrista dá uma agressividade ao som da banda sem perder sua originalidade.
Nos trouxeram em seu set list sons como ” Jurisprudence of Carnage” , ” Academic Degree of Putrefaction” ,”Napalm”….e duas prévias que estarão em seu novo álbum,“Funerary Cannibalism” e ” Exposure to Cesium 137″, fechando o massacre.
A noite foi tomada por um clima sombrio exalando o cheiro da morte com a apresentação seguinte. LUXÚRIA DE LILITH sobe ao palco trazendo seu Black Metal rápido e agressivo, passando por partes mais cadenciadas, com uma base instrumental bem trabalhada. Seu líder, Alysson Drakkar, traz os prazeres da carne, dor, sangue…..em suas letras em um vocal rasgado e outrora de forma mais limpa e recitada em uma performance fazendo jus a essa lendária horda do Black Metal Nacional.
Seu set list foi composto por hinos sombrios cravados na cena como, “A testemunha do mal”, “O dia da heresia”, “As trevas um dia lhe chamam”, “Da morte para todo o fim”….. além de “Aos filhos de Asmodeu” de seu último trabalho “Gehennom”.
Assim se fechou mais uma noite de metal extremo !!!
(*) Ferrais Profane Matos: criador/editor do artefato intitulado The Infinite Empire Of Sathanas “Zine”, surgiu no ano de 1994 com o propósito de apoiar nossa cena na divulgação de material (bandas/zines/selos/distros), sempre voltado ao verdadeiro underground. Apreciador da arte extrema do metal, em especial ao Black Metal. Aos interessados em conhecer seu trabalho ou divulgar algum material entrem em contato via: Facebook/Instagram WhatsApp (016) 9 9201 9352
GALERIA DE FOTOS POR BRUNO FUZZO (**) (CLIQUEM NAS IMAGEM PARA MELHOR RESOLUÇÃO/VISUALIZAÇÃO):
NIGHTMARE SLAUGHTER:
LUXÚRIA DE LILITH:
PESTICIDE:
(**) Bruno Fuzzo: Fotógrafo independente, residente em Frutal – MG. Apreciador de todas as vertentes na cena rock/metal. Atua principalmente em eventos underground no interior de São Paulo e Minas Gerais. Aos interessados, entrar em contato pelo Instagram (@bruno.fuzzo).