Isa nasceu no interior do estado de SP e ao longo de sua vida, residiu em várias cidades. Quando criança, sempre teve contato com a música e chegou
a fazer aulas. Seu primeiro contato com o rock foi com a banda Kiss, e posteriormente se inseriu no metal através de Metallica e Slayer, bandas que a inspiraram a começar a tocar guitarra. Por volta dos 12 anos de idade, influenciada por bandas como Morbid Angel, Darkthrone e Cannibal Corpse, adentrou o metal extremo. Atualmente, seus subgêneros favoritos do metal são death metal, black metal e doom metal.
Em 2013, criou um canal no YouTube com o objetivo de publicar covers de guitarra de suas bandas favoritas (Dissection, Belphegor, Cryptopsy, Decapitated, Defeated Sanity, Cannibal Corpse, entre outras), puramente por hobby.
Através da divulgação de seus vídeos nas redes sociais, passou a ter mais contato com o underground. Posteriormente, começou a praticar vocais e baixo, com fortes influências no brutal death metal. Apesar do maior foco do canal ser em covers de guitarra, já chegou a gravar vocais e baixo.
Link do canal: https://youtube.com/@isamoriki
Em 2019, foi convidada para tocar guitarra na banda Forca, de black/speed metal, em Ribeirão Preto-SP, deixando a banda em 2023. Recentemente, a banda lançou uma demo de ensaio, gravada em 2022 e que contou com sua participação. A demo atualmente está disponível nas plataformas digitais e foi lançada pelo coletivo Egrégora Adversarial.
Link da demo: https://egregoradversarial.bandcamp.com/album/rehearsal-tape
Em 2023, passou a ser guitarrista da Nameless Gods, banda de death/doom metal de São Paulo-SP. Participou da gravação de seu primeiro álbum “And That Sigil Meant Death”, lançado em 2024 pelos selos Brutal Cave Productions e Thanatology Productions, permanecendo na banda até os dias de hoje.
Além de integrar a Nameless Gods, Isa continua publicando covers de metal extremo em seu canal e pretende criar outras bandas e projetos no futuro, além de aprimorar suas habilidades em outros instrumentos.
Isa Moriki: “Quando comecei a ouvir metal e tocar guitarra, encontrei uma forma de me expressar e de me comunicar com o mundo”
CONTATOS:
INSTAGRAM: @isamoriki