Os black metallers italianos DEATH DIES estrearam o novo vídeo de “Lame“.
A música é o segundo single de seu novo álbum “Stregoneria“, lançado em 2 de junho de 2023 pela Time To Kill Records.
“‘Lame’ é uma das primeiras canções compostas para o novo álbum ‘Stregoneria‘. Musicalmente, retoma as nossas raízes old school – bandas como Blasphemy, Beherit e a cena black metal dos anos 80/90, revisitadas numa tonalidade moderna, obviamente no som mas também no aspecto rítmico de toda a música .
As letras focam no conceito de ‘palavras’ e no poder destrutivo que elas possuem, sejam elas um dogma, um preceito, um mandamento ou mesmo a simples expressão de uma ideia. Palavras vistas como ‘lâminas’ de uma faca que podem ser usadas para obter comida, bem como para matar alguém sem motivo. A covardia leva a uma confusão entre os níveis emocionais entre quem recebe e quem comunica e isso é usado em detrimento da parte ‘mais fraca’. Podemos chamá-lo de religião, prevaricação, condicionamento, mobbing… não há uma identidade precisa. O único elemento em comum é o efeito que eles têm”.
Com suas raízes firmemente plantadas na cena que os apoiou desde o início, o DEATH DIES está pronto para se expandir e mostrar ao resto do mundo exatamente do que são feitos.
“Stregoneria” é a soma das influências e diferentes vivências musicais dos integrantes da banda. O álbum é frequentemente caracterizado por uma combinação de riffs de black e speed metal, entrelaçados com aberturas melódicas não muito longe dos sons típicos das escolas de ocultismo e black metal italianas e gregas. “Stregoneria” exibe o som majestoso e malévolo da banda em sua forma mais poderosa, mas crua e robusta como nunca antes. Uma culminação de todas as marcas do som clássico de DEATH DIES: bases de guitarra pesadas e pulsantes e composição direta. O álbum também traz uma nova versão do clássico da EVOL “Sorrow of the Witch“, que foi regravada e atualizada com uma produção mais refinada e bombástica.
Tracklist:
01. Argento
02. Lame
03. Riflessi di sogni meschini
04. Impero
05. Abiura l’eterno
06. Mystery forest
07. Vento d’erebo
08. Falce e corona
09. Al Shi’ra
10. Sorrow of the witch
Participacões especiais:
Andy “Bull” Panigada do Bulldozer: guitarra solo em “Argento”
Lucho Sanchez do Blizzard Hunter: guitarra solo em “Vento d’Erebo”
Simon Fèrètro do Mater A Clivis Imperat: guitarra solo em “Mystery Forest”,” Abiura l’Eterno” e “Falce e Corona”
Mr. Yasuzuky from Abigail: Vocal em “Mystery Forest”