No último dia 02 de junho, a Season of Mist lançou o novo álbum do NECROFIER. ‘Burning Shadows in the Southern Night’ avança onde os segundos álbuns costumam tropeçar. Ele dobra os treinos de guitarra de heavy metal que tornaram o primeiro álbum desta banda de black metal único. Mas enquanto esses texanos ainda honram as virtudes malignas do black metal, desta vez, eles mudaram as coisas, adotando uma abordagem da velha escola para o estúdio. Seu novo álbum foi produzido pelo indicado ao GRAMMY Joel Hamilton, cuja mão ágil faz com que essas músicas soem enxutas e estrondosas.
“Joel é um dos melhores engenheiros do mundo“, diz Christian “Bakka” Larson, vocalista e guitarrista da banda. “Ele queria gravar algo pesado, então viajamos para Nova York para gravar no lendário Studio G.”
“Com um front end vintage completo do Neve e uma série de microfones Telefunken e Neumann, gravamos o disco da maneira antiga“, acrescenta o baterista Dobber Beverly.
Com seus sufocantes solos melódicos, o single principal “Burnt by the Sacred Flame” já mostrou o que separa o NECROFIER de seus contemporâneos. Mas o álbum traz muito mais calor. Ele abre com um piano sinistro e vocais operísticos tristes antes de mergulhar no vazio furioso de “Total Southern Darkness“. “Whispers That Burn in the Dark” é acompanhada por batidas explosivas que golpeiam o ar como uma horda de morcegos, enquanto a escalada impiedosa de “Destroying Angels” é liderada pelo rugido demoníaco de Bakka.
“Texas tem um estilo próprio“, diz Bakka. “Estamos sempre tentando superar o resto do mundo”.
O NECROFIER está comemorando o lançamento de ‘Burning Shadows in the Southern Night’ enquanto está em turnê com MIDNIGHT e EARLY MOODS. Eles estão atingindo várias cidades na parte oeste dos Estados Unidos, com paradas em Vancouver e Idaho.
Foto da banda por: Violeta Alvarez