CHRIST ROTTEN FLESH – A dedicação e satisfação de quem vive o underground.

A facilidade é gigantesca quando se fala em compor, eu não preciso esperar ninguém pra ensaios.

Entrevista

Radamés “Insane Demon vem trilhando seu trabalho dentro da cena underground há anos, participou do Arc of Death e agora vem se dedicando ao Christ Rotten Flesh mostrando toda sonoridade inspirada na velha guarda do metal nacional extremo,um verdadeiro guerreiro no underground, vamos conversar com essa figura ilustre.

Como surgiu a ideia de formar o Christ Rotten Flesh?

Insane Demon – Primeiramente agradecer à Lucifer Rex pela grande oportunidade, e ao meu amigo Alan Luvarth. Iniciou-se com o término do Arc of Death, assim com muita tristeza de não ter dado certo como banda, entendi que só poderia acontecer algo melhor fazendo tudo sozinho, e deu certo.

Em algum momento já pensou em transformar o projeto em uma banda com mais integrantes?

Insane Demon – Não essa nunca foi a idéia, Christ Rotten Flesh sempre sera one man band, considero muito pessoal, pode ser que algum momento dessa trajetória haja alguma, será oportunidade de ter uma banda ou ser convidado para alguma, mas os 3 projetos como Arc of Death, CRF, Insane Demon sempre será  muito pessoal.

Como você trabalha o processo de criação das músicas?

Insane Demon – Tudo começa em casa com as criações das melodias como as bases e Riffs, às vezes trabalhando em uma base em minha mente, logo já vou pra casa e gravo na Guitarra, e volto a trabalhar, já aconteceu muito isso, em momentos de inspiração, após gravado as bases vou até o estúdio de Willhiam Vieira{A Quem Devo Muito} meu produtor e ele finaliza a ponto de colocar os vocais, após isso já fica a finalização da música com o mesmo.

O trabalho de produção dos álbuns do Christ Rotten Flesh são muito bons, fale a respeito?

Insane Demon – Willhiam Vieira, esse é o nome, o cara que sempre me apoiou, sempre apoiou a idéia, sempre aceitou minhas opiniões, um cara totalmente Inteligente, sempre foi feito com muito carinho e amor à honra ao metal, tudo que faço passo para Willham é com muita dedicação, e ele sendo o produtor de tudo realiza com muita boa Fé.
Na verdade, nada disso não teria acontecido se não fosse pela boa vontade dele.

Que banda foi inspiradora para idealizar todo esse projeto?

Insane Demon – Ai você me pegou rsrs, nunca existiu uma Banda, mas sim uma trajetória de várias bandas inúmeras desde minha infância já que comecei no metal muito cedo com apenas 11 anos, mas vou citar algumas, minha primeira música foi ao lançamento de Born…Suffer…Die  Headhunter dc (Intro/ Am I Crazy?) Foi minha primeira música ouvida no programa Metanol da rádio Visão, logo após isso alguns álbuns entregues pelas mãos dos autores na época 92 Rotting /The Laws Sarcofago, ir ao show do Cirrhosis em 92, assim foi se moldando o CRF. Mais bandas como, Sextrash,
Expulser, muito mais,claro Mayhem, Bathory, Venom, e muita coisa que ouço, Death, Bolt Thrower, realmente muita coisa, as bandas Punks da época 80/90, Sepultura.

O mais recente trabalho “The Baphomet Nuptials”, saiu em formato digital e breve estará saindo em formato físico, conte-nos como foi esse contato para o lançamento físico?

Insane Demon – Sim, já estamos providenciando, já foi dada a largada para a finalização desse cd que sairá físico oficial, até o fim deste ano.
Leandro da Underground Voice, e tambem o selo Philosophic,  meus aliados que estão nesse projeto comigo de lançar esse magnífico álbum oficialmente, será muito massa, já sinto um prazer imenso e satisfatório.

A arte de capa de “The Baphomet Nuptials” é uma arte bem interessante, conte-nos como chegou nessa temática artística?

Insane Demon – Foi da Antiga capa do Arc of Death, simboliza Baphomet jogando um cofre de moedas em formato de um porco  na boca de um cristão, representando a hipocrisia cristã e suas devoções à felicidades.

Comente sobre as dificuldades e facilidades em ser uma “one man band”?

Insane Demon – Dificuldade em termos de grana, sou eu que pago por tudo, realmente underground é pra quem ama, eu nunca fiquei triste pelas dificuldades, pois sei que a satisfação sempre foi maior, quando vejo o pessoal comentando sobre o CRF que por via sempre foram ótimos comentários.( Muito Obrigado a todos).
A facilidade é gigantesca quando se fala em compor, eu não preciso esperar ninguém pra ensaios, não preciso de opinião de ninguém, não preciso gastar grana com ninguém, apenas eu e eu mesmo, isso é muito produtivo.

Pensa em algum dia levar o Christ Rotten Flesh aos palcos?

Insane Demon – Não, esse projeto CRF foi justamente para sair dos palcos, e sem falar de que qualquer oportunidade seria totalmente inviável, no caso seria muito investimento para contratar músicos bons pra fazer isso bem feito ao vivo.

Como você analisa o nosso atual underground?

Insane Demon – Existem 2 lados a serem bem analizados… lado 1 não se vê mais os que compram os materiais como discos, fitas, cds… isso na minha época era um troféu,   hoje tudo está no youtube, não se tem mais aquela amizade sincera como era antes, pois tínhamos que ser amigos uns dos outros pra pegar materiais emprestado pra gravar etc… Lado 2 a internet facilitou muito os contatos, isso realmente foi ótimo.

Você tocou no “Arc of Death” que infelizmente já está extinta, como foram o por que chegou ao fim dos trabalhos com a banda?

Insane Demon – Sim fazia apenas vocal quando a banda surgiu em BH nos anos 2000, era uma banda cover do Death, mas infelizmente voltei pra Araguari em 2004 foi quando a banda acabou pela primeira vês, aqui em 2005 voltei com as músicas próprias, fazendo Guitarra e Vocal mas também sem futuro rsrs, em 2017 voltamos mais uma vez  fazendo Guitarra e Vocal, tocamos uma vez ao vivo, também sem futuro kkkk, foi onde eu decidi fazer solo.

O Christ Rotten Flesh vem trilhando seus caminhos… quais os planos futuros?

Insane Demon – A sim tocar muito e muito, fazer muitas músicas, sempre lutar contra as religiões e seus enganos, pois o que me dá força pra viver, é compor e compor, já não é mais Rob e sim parte do meu viver…

Agradeço meu amigo Radamés “Insane Demon” por sua entrevista… deixe suas palavras finais…

Insane Demon – Agradeço pela oportunidade, e que venham mais e mais, Agradeço o carinho de todos sempre, pois todos que me acompanham e estão do meu lado fazem a cada dia acreditar mais na cena Underground,
Um grande abraço Insane Demon.