Sanguisugabogg foi formado em 2019 em Columbus / Ohio U.S.A. e chega em seu segundo álbum de estúdio intitulado de “Homicidal Ecstasy” lançado pela Century Media Records e aqui no Brasil pela Mutilation Records. Sua temática abrange temas que vão do gore, perversão e o anti-autoritarismo. Este novo álbum mostra uma melhor produção musical comparado ao antecessor, o álbum “Tortured Whole” dando um amadurecimento a mais para o trabalho, com uma sonoridade bem pesada de guitarras de Ced Davis e Drew Arnold com afinações baixas onde a cada nota parece ser uma “porrada” nos tímpanos, conseguimos nitidamente ouvir bem cada riffs tocado, em relação do timbre da bateria de Cody Davidson que chega ser um tanto aguda, tem uma boa variação a cada faixa do álbum, que em muitas vezes tem uma condução mais lenta entre blast beats e algumas quebradas musicais muito interessante intercalando inteligentemente sua forma de tocar, outro destaque é o vocal de Devin Swank que mostra técnica em uma linha de vocal bem gutural. O álbum conta com 12 faixas que tem em média 45 minutos de duração todo o álbum, com uma sonoridade que lembra bandas do estilo, death metal pesado com riffs matadores que segue uma linha de som entre Cannibal Corpse e Mortician.
A primeira faixa Face Ripped Off tem uma base musical inicial bem direta que logo ganha uma bateria de trabalhos de bumbos muito rápidos com uma marcação de baixo muito brutal onde notamos o que está por vir neste álbum, faixa que tem um vídeo oficial onde mostra um escalpelamento, um vídeo com uma pitada de terror gore. O trabalho vai ficando mas interessante no final, embora seja um trabalho limitado em suas músicas, porém isso não tira o brilhantismo de um gênero mórbido, sujo e doentio e isso a gente nota em faixas como a Pissed, uma faixa com um andamento mais cadenciado, riffs pesadíssimos com aquela pegada da velha guarda do death metal e por volta dos 1:45 ganha uma velocidade mais extrema retornando em seguida pro andamento inicial, Skin Cushion segue o mesmo andamento da maioria da faixas, muito peso, guitarras sujas uma pausa em determinado momento da música que ganha riffs acompanhado de batidas no tempo em um andamento de bumbos destruidores. Mortal Admonishment também é um destaque, é a nona faixa, com riffs caóticos, pesados e perturbados e mantendo sempre aquela pegada da velha guarda do death metal, e não podemos de deixar de citar a faixa, Necrosexual Deviant é mais uma faixa que tem vídeo oficial que mostra partes de shows, uma excelente faixa, bem insano.
“Homicidal Ecstasy” Embora seja um álbum de melhor produção e mixagem comparado ao primeiro trabalho, parece ainda faltar algo, mesmo sendo um trabalho incrível que remete bem o que é o terror gore, tudo muito medonho e doentio, nesse ponto de vista o Sanguisugabogg conseguiu alcançar o objetivo com maestria deixando os admiradores do estilo no aguardo do que estará por vir em seu próximo trabalho.
1. Black Market Vasectomy
2. Face Ripped Off
3. Pissed
4. Testicular Rot
5. Hungry for Your Insides
6. Skin Cushion
7. A Lesson in Savagery
8. Narcissistic Incisions
9. Mortal Admonishment
10. Proclamation of the Frail
11. Necrosexual Deviant
12. Feening for Bloodshed