Depois de seu último trabalho o EP “Ave Baphomet” de 2015 que já tinha teve uma ótima repercusão o Lord Satanaquia lança seu primeiro full o álbum intitulado “Black Moon”, Trabalho que saiu pelo Gerunda Produções. Neste trabalho “Black Moon” temos aqui 9 faixas de um trabalho muito bem feito, uma sonoridade limpa, pesada e extrema, Black Death Metal com melodias bem executadas onde notamos influências de Sarcófago, Mortuary Drape e bandas no estilo deixando a sonoridade bastante interessante, Nesse álbum também traz uma surpresa, o Guitarrista Fabiano L. S. assumindo os vocais, que aliás ficou perfeito, uma linha de vocal onde casou perfeitamente com a sonoridade do atual Lord Satanaquia.
“Eternal Warrior” é a faixa de abertura que tem uma introdução musical matadora com riffs bem pesados e um andamento musical bem variado deixando a música bem trabalhada e com alguns momentos a música ganha um direcionamento mais lento com excelentes riffs, uma viagem. The Fall é a segunda faixa com riffs matadores um andamento musical bem pesado pendendo mais para um andamento Death Metal com uma excelente parte melódica, que aliás todas as partes de melodias desse álbum são impecáveis, são melodias perfeitas para um andamento musical de muito peso. A faixa Título “Black Moon” é uma verdadeira pancada, com peso musical e com momentos de quebradas musicais bastante inteligentes com um solo muito bem colocado, uma das faixas que mais curti do álbum com aqueles riffs difícil de sair da cabeça, “The Rise” tem um início imponente, um ótimo andamento musical com um trabalho de bateria muito bem feito e com riffs de guitarras casando perfeitamente com o peso do baixo principalmente nos andamentos mais extremo da faixa. “AD (Ad Exstirpanda)” é mais um exemplo de faixa de um andamento musical brutal e muito bem executado com solos afiadíssimos, Aí vem a sexta faixa intitulada “Lord satanaquia”, que começa já arrebentando com um andamento mais rápido e com riffs bem elaborados, uma faixa que não tem como não acompanhar seu refrão… uma faixa perfeita. “Tripallium Death” tem seu início um andamento de bateria e logo ganha riffs poderosíssimos, aqueles riffs feito pra poder bater cabeça, com uma atmosfera musical perturbadora que logo ganha um andamento mais rápido alternando seu andamento e ganhando mais um solo muito bem executado. “World ‘s Domination” é uma pancada mais rápida com um andamento musical de bateria martelada que por alguns instantes me recordei de faixas do álbum Dark Endless do Marduk em sua atmosfera musical. Fechando o álbum Black Moon a faixa “The Last Diabolical Eclipse” uma faixa instrumental bem feita com destaque para o trabalho de solo.
Resumindo toda essa parte musical temos um álbum muito bem produzido por Rafael Lopes, com uma sonoridade de muito peso onde se ouve perfeitamente todos os instrumentos, acompanhada de criatividade musical e uma dose de ousadia totalizando mais um excelente lançamento de 2023.
Vale ressaltar também a arte de capa que ficou a cargo do conhecidíssimo Emerson Maia que com seus traços inconfundíveis faz a obra ter mais um charme acompanhado de um layout muito bem feito.
Um trabalho de qualidade, altamente recomendável para os amantes da música extrema, pesada e bem feita. Hail Lord Satanaquia!!!
TRACK LIST:
01 – Eternal Warriors
02 – The Fall
03 – Black Moon
04 – The Rise
05 – AD (Ad Exstirpanda)
06 – Lord Satanaquia
07 – Trippalium Death
08 – World’s Domination
09 – The Last Diabolical Eclipse