MASSACRE – Assinam contrato com a Agonia Records!

NEWS

A lenda americanas do death metal MASSACRE (fundada em 1984) assinaram um contrato com a Agonia Records para o lançamento do 5º álbum de estúdio da banda, que está atualmente sendo trabalhado pelo frontman/vocalista Kam Lee (ex-Mantas, ex-Death, Bone Gnawer, The Grotesquery), o baixista original Mike Borders, os guitarristas Rogga Johansson (Paganizer, Rib Spreader, Megascavanger) e Jonny Pettersson (Wombbath, Heads for The Dead) e o novo baterista Jon Rudin (Just Before Dawn, Heads for The Dead, Dehumanaut).

O idealizador do MASSACRE, Kam Lee, comentou: “Devo dizer que é muito legal assinar com a Agonia Records. O mesmo selo que bandas como Pestilence, Rebaelliun, Demonical, Pathology, além de tantas outras bandas matadoras de Death e Black Metal chamam de lar. Olhando para a lista deles, você pode ver que este é um selo que se dedica a manter o núcleo das bandas e atos de metal underground puro. Na minha opinião, este é um lembrete refrescante de que você pode permanecer fiel ao espírito do metal underground e não depender de tendências para ser relevante. Essa opinião também ressoa em minha própria filosofia sobre o Massacre, que me mantém focado em manter a banda focada em permanecer fiel ao estilo e ao som que é puro OSDM (old school death metal), e eu pessoalmente acho que Agonia Records é a escolha perfeita de um selo que permitirá ao Massacre um lugar para manter esse status. Estou ansioso para o futuro juntos e estou animado para que os fãs possam aguardar ansiosamente o próximo álbum a ser lançado pela gravadora.”

Formado em 1984, o MASSACRE começou como uma banda de heavy/power metal, mas mudou seu estilo para death metal com a união de Allen West e Kam Lee; este último é frequentemente creditado por inventar o “death growl” – ouvido pela primeira vez na demo da banda “Aggressive Tyrant” de 1986 – e é considerado um pioneiro influente no que diz respeito ao gênero death metal. O grupo passou por diversas mudanças de pessoal e dissoluções ao longo dos anos, com sua formação inicial alternando entre MASSACRE, Mantas (early Death) e Death. Seu álbum de estreia de 1991, “From Beyond”, foi gravado no famoso Morrisound Studio e incluído entre os “500 melhores álbuns de rock e metal de todos os tempos” pela Rock Hard Magazine em 2005.

O MASSACRE gravou mais três álbuns até o momento, incluindo “Promise” de 1996, “Back From Beyond” de 2014 e – mais recentemente – seu álbum de retorno de 2021, apropriadamente chamado “Resurgence”. Eles foram lançados pelas gravadoras Earache, Century Media e Nuclear Blast, respectivamente. A banda continuou seu retorno com o EP seguinte “Mythos”, seu álbum de coleção “Corpus Umbra” (consistindo de faixas individuais lançadas anteriormente) e o inevitável lançamento apenas digital de faixas ao vivo chamadas “Submergence: Live Beyond 2019”.