A veterana banda de Death Metal, Headhunter D.C., lançou em agosto de 2023, via Blasphemy Productions um álbum ao vivo intitulado “Pandemic Unredemption – Live at Dopesmoke Festival 2021” que vem sendo divulgado atualmente (em breve uma resenha completa aqui na Lucifer Rex Magazine). Por outro lado, a banda sofreu uma baixa em sua formação ainda em dezembro de 2023 com a saída do baixista Stanley Serravalle (Infectedcells) que, segundo Sérgio Ballof, acabou por adiar as gravações do seu novo álbum que já está totalmente composto e pronto para ser gravado.
De qualquer modo, Headhunter D.C. continua trabalhando para produzir seu novo álbum e iniciou um processo de testes para substituir o baixista Stanley. O novo álbum, inclusive, já possui título: “Rise of the Damned… – In Death Metal We Trust”, que conterá 10 músicas e uma intro e a banda planeja entrar em estúdio ainda nesses primeiros meses de 2024. É de fato muito árdua a batalha de quem vive o underground por tanto tempo e passa por problemas de formação além de obstáculos como
falta de gravadoras que invistam nas carreiras das bandas onde ainda temos de tirar dinheiro do próprio bolso para praticamente tudo: ensaios, manutenção de instrumentos, gravação, produção e pós-produção do seu material, ainda além de ser músico, manager e roadie, equivalente a bater escanteio, correr para cabecear e não perder o gol.
“Nós cavalgamos nas asas da resistência!” (Sérgio “Baloff” Borges)
Atualmente, o Headhunter D.C. conta com o vocalista Sérgio “Baloff” Borges, o baterista Daniel Brandão e dois guitarristas que já faziam parte da história do Metal no Brasil por suas atuações em outras bandas: Tony Assis (ex-Mystifier, ex-Ungodly) e Danilo Coimbra, que toca no Malefactor desde 1991.