Os sul-mato-grossenses do ALMANON executam seu Death Black Metal caótico, direto, satânico e denso como manda a lei do underground, nascida no ano de 2020, eles possuem 2 trampos, sendo este, Warlegion e o live álbum Ao Vivo Três Lagoas Metal Fest (também lançado em 2023).
O CD/EP Warlegion é composto por 6 sons dosados de brutalidade musicada no caos, sendo o primeiro um instrumental, “Intro to the Moon” que tem exatos 2:08, em seguida temos The Legacy, que já vem destruidora com um deathão beirando o doom em alguns momentos, as guitarras compassadas dão essa entonação ao som, as marteladas dos bumbos apocalípticos já dão início ao chamado para “Absolute Hell” que já vem com a bateria como se fora um bate-estaca, anunciando o inferno absoluto, com os refrões grudentos como outrora o foram os idos 90’s, novamente com algo mais compassado, em certos momentos lembrando muito o death que o Emtombed fazia.
A faixa título, “Warlegion”, tem aquela pegada deathão old school puxando a brutalidade, que assim como o significado do nome Almanon (um dos nomes das crateras da Lua) estará sempre presente na forma mais brutal da legião da guerra.
Em “Hungry Wolves” já notei algo de heavy metal nas guitarras e o vocal arrastadão deu outra entonação ao conjunto da obra, tornado, pra mim Hungry Wolves uma música intrínseca.
E para finalizar o CD/EP temos a música “Armed Hate”, fechando a tampa do caixão com cal, literalmente este CD agradará e muito aos apreciadores mais assíduos do death metal old school com dosagens black metal.
Agora é esperar pelo lançamento do “Primitive Infernal”, seu debut, que demanda um trampo conceitual, com contos baseados na literatura de Edgar Allan Poe.
O ALMANON que gravou o Warlegion é composto por:
Sérgio Vieira – guitarra
Paulo Lopes – vocal
Gustavo Jianoto – baixo
Ricky Longinus – bateria