AMEN CORNER – The Return of the Sons of Cain – A Tribute to Amen Corner VOL II

CD 2024 - Belial Songs Productions

Álbum

Amen Corner é uma banda que já tem uma longa trajetória na cenário underground, sendo assim jamais poderia ficar sem um tributo para prestigiar todo seu trabalho dentro do underground nacional, Depois do Tributo “The Return of the Sons of Cain – A Tribute to Amen Corner VOL I, a Belial Songs Productions lança recentemente o “The Return of the Sons of Cain – A Tribute to Amen Corner VOL II” que está tão bem representado quanto o Volume I, com excelentes bandas e uma parte gráfica muito bem montada com encarte de 16 páginas o volume II conta com grandes nomes do cenário underground, contendo 11 faixas onde cada banda representa de uma forma magistral as músicas de diversos álbuns do Amen Corner.

Começamos com “Diabolic Possesion” original do EP “The Final Celebration” de 1994, com uma sonoridade muito bem executada pela banda Diabállein que começa o tributo em grande estilo.
“Black Thorn” do álbum “Iachol ve Tehilá” de 1995, que também gravada no álbum “Chri$t Worldwide Corporation”b de 2014 é outra faixa que impressiona pelo belo trabalho feito pela banda Lusferus, que mostrou um excelente trabalho nas de solos e pesos em seus riffs.
“Lucification” do álbum auto intitulado de 2007 e a terceira faixa representada pelo Kanvass com guitarras bem executadas, um trabalho bem insano, um cover muito bem sacado com o estilo do Kanvass.
“Leviathan Destroyer” é a faixa título do quarto álbum de estúdio gravado em 2010, outra faixa também muito bem representada pelo Camos, “digamos”… Única totalmente bem na linha Amen Corner…
“Crowley, Master of Masters” do primeiro álbum da banda, o álbum “Fall, Ascension, Domination” de 1993 tocada por “Ad Inferno” em uma atmosfera aterradora e muito competente mantendo todo o peso da faixa em uma belíssima versão.
“Heir of Lust, Heir of Pleasure” que também é do álbum “Fall, Ascension, Domination” de 1993 e com uma versão para o álbum “Under the Whip and the Crown” de 2018 tocada por Profane Anger que mostra um Black Death Metal muito competente e bem executado.
“On the Throne With Lucifer” e a sétima faixa do álbum “Fall, Ascension, Domination” de 1993 que leva o carimbo da banda Morte Negra em um cover perfeito sem perder em nenhum momento a atmosfera da música original.
“I Say Yes to Satanas” do álbum “Chri$t Worldwide Corporation” de 2014 é tocada pela banda Chubasa, que ficou uma versão bem peculiar, porém uma sonoridade bem legal, a banda que usa dois baixo sendo um com uma afinação mais baixa para soar todo o peso sonoro.
“Lamentation and Praise” do álbum Iachol ve Tehilá de 1995 pela “one man band” vinda do Paraná… Lutemkrat com uma linha de som e um timbre de guitarras totalmente direcionada ao black metal tradicional, deixando uma sonoridade bastante interessante.
“Deusdemoteme” originalmente gravado para álbum  Fall, Ascension, Domination de 1993 é executada pelo projeto Slanderer e mostra um trabalho bem consistente, muito bem tocado, uma versão bastante competente.
E finalizando a faixa “The Infinite Empire of Satanás” que também é do álbum Fall, Ascension, Domination de 1993 tocado pela banda de symphonic black metal Mork Visdom, uma versão muito bem feita.
Um trabalho muito bem feito e as bandas fazendo um trabalho incrível a frente desse tributo, 11 bandas onde todas mostraram a energia diabólica transmitida nesse tributo maravilhoso que do início ao fim soa bastante interessante contendo somente faixas de altíssima qualidade.

1-Diabolic Possesion – Diaballein
2-Black Thorn – Lusferus
3-Lucification – Kanvass
4-Leviathan Destroyer – Camos
5-Crowley, Master of Masters – Ad Inferno
6-Heir of Lust, Heir of Pleasure – Profane Anger
7-On The Throne With Lucifer – Morte Negra
8-I Say Yes to Satanas – Chubasa
9-Lamentation and Praise – Lutemkrat
10-Deusdemoteme – Slanderer
11-The Infinite Empire of Satanas – Mork Visdom