” Não é que você não seja perdoado. Não é que eu queira puni-lo pelo catálogo de crueldades impensadas; palavras e ações que construíram uma prisão sombria em torno dos dias da minha infância – dias que, pelo menos nas minhas memórias, deveriam ser um verão sem fim, não lágrimas e sombras. Eu sei que você aprendeu lições de vida com gerações de professores falidos, cuja influência funesta nunca o abandona, uma presença constante naquela casa como um círculo de fantasmas odiosos. Mas não vou carregar esse fardo mais adiante. Você não vai me assombrar como foi assombrado. Não vou perder mais anos, intrigado com as complexidades da culpa doutrinada, com os dedos ensanguentados enquanto se preocupam com aquele nó górdio. Estou me libertando e cortando os laços que me unem…”
Severed Ties é o novo single da entidade de doom metal da Flórida, SOMNENT. Criada em 2015 pelo multi-instrumentista Giovanni Antonio Vigliotti – que ainda hoje executa todos os instrumentos e vocais nas gravações de estúdio da banda – a música de SOMNENT é intensamente emocional e profundamente comovente, possuindo um poder raro nascido de sua honestidade inabalável e da habilidade de Giovanni. para traduzir perspectivas profundamente pessoais em temas universalmente relacionáveis. Severed Ties é a primeira música nova a ser lançada pelo SOMNENT desde o excelente álbum de 2021, Gardens From Graves, que foi tão calorosamente abraçado por fãs e críticos e oferece tudo o que aqueles que foram tocados pela música de Giovanni poderiam esperar; a progressão lindamente medida de riffs pesados e as linhas melódicas etéreas que os acariciam, as letras emotivas enunciadas com uma paixão silenciosa e a profundidade absoluta de emoção que infunde cada nota. Embora Severed Ties seja apenas uma única música, ela carrega consigo substância e valor suficientes para pelo menos um álbum completo. Entregue com um ritmo perfeito e uma maravilhosa apreciação do espaço e da simplicidade, Severed Ties conta uma história de confiança quebrada e a inversão do santuário da família, um veneno secreto que se espalhou insidiosamente através de gerações. É uma canção de imensa tristeza, mas também de esperança, à medida que a aparentemente interminável procissão de dor é finalmente quebrada… pelo rompimento de laços.
Mixado e masterizado por Jari Lindholm (Monolithe, Exgenesis, Desolator etc.) Severed Ties foi abençoado com uma qualidade sonora impecável que permite que a composição requintada das músicas e a natureza hábil das performances realmente brilhem. A natureza completa da música de SOMNENT nunca foi tão fácil de apreciar.