A ambição excessiva leva a própria destruição.
É com essa frase que começa o filme estrelado por Cuba Gooding Jr, no qual interpreta um advogado do estado do Mississipi, onde o mesmo por questões morais se recusa a defender um milionário culpado pelo estupro e assassinato de uma jovem garota.
Com sua atitude, ele perde o direito de advogar no estado, assim, vai para Flórida tirar férias e com a intenção de escrever um romance. As coisas saem do controle justamente pelo mesmo motivo que o fez abandonar o caso do milionário. A Ambição.
O filme é narrado pelo próprio advogado Lawson Russel (Cuba Gooding Jr), cuidadosamente abordando frases de grandes personalidades da história como Shakespeare e Fausto, nos levando os telespectadores mais apurados a se juntar na trama devido aos entrelaces da poesia com a ficção da obra.
OS conceitos abordados no filme são tão realísticos não só na Ámerica desigual, quanto em quase todos os lugares do mundo capitalista, provando que o dinheiro fala mais alto em todas as circunstancias de forma que, nem o próprio `mocinho` escapa desse sistema.
Um filme curioso, inteligente e com um toque noir, juntando um elenco inteligente, nos faz ver um Tom Berenger, (Platoon, Hatfields & MCcoys), num papel de um policial durão, juntando Mark Pellegrino como um professor de artes e Eric Stoltz como um milionário psicopata.
Advogado dos 5 Crimes é um filme de ambições excessivas, poder, vingança até filosófico em questões insalubres, questionando a todo o momento atitudes heroicas com deslizes de caráter.
Escritor, músico e entusiasta do cinema.
Como escritor, tenho 5 livros publicados, participação em diversas antologias.
Como músico, fui baixista e vocalista da banda Abuso Verbal e atualmente vocalista da banda de Metal Punk “Roto”.
No cinema, já escrevi críticas para o site Cineset, diversos fanzines como, Sindicato dos Assassinos e também divulgo análises no feed do meu instagram.