ALETÉA COSSO – Mulheres No Underground

“ Não aceite comentários ou atitudes que coloquem em dúvida a sua capacidade.”

Lucy's Women

Aletéa Cosso é residente e nascida em Brasília e desde criança esteve em contato com a música. Sua infância sempre foi envolvida pela música clássica, rock, choro e música brasileira. Aos 09 anos de idade se interessa pelo violão que seria o primeiro instrumento a fazer parte de sua trajetória.

Conheceu o Metal aos 14 anos de idade ouvindo Iron Maiden, King Diamond e Slayer. Com direito a um show inesquecível do Kreator em Brasília em 1992 Na mesma época inicia de fato seus estudos na música, dessa vez explorando a guitarra.

Anos mais tarde ingressa para a EMB – Escola de Música de Brasília para estudar canto e Viola Clássica.

Aletéa: “Acho que minha curiosidade por conhecer vários instrumentos e pela influência que tive na música erudita me fizeram querer estudar a Viola de Orquestra.’’

Com passagem marcante por vários anos em orquestras da capital, participou de vários concertos pelo Brasil, Alemanha e Coréia do Sul.

Mesmo com toda base e formação profissional e erudita na música, nunca deixou o Metal de lado, o contrabaixo logo iria fazer parte dessa jornada e somaria muito na sua vida como musicista.

Começou a tocar baixo quando um grupo de amigos a chamou para fazer parte de uma banda de Thrash Metal. Aletéa participou também, como baixista, de outras bandas brasilienses, mas foi com a Males Fecundos, de Grindcore, que ela começa a se desenvolver como baixista. A banda teve um Split e um Full album gravados em 2018.

Em 2019 surgiu o convite para ingressar na conceituada banda de Pagan Black Metal, Miasthenia. Em 2023, entra em estúdio para gravar o álbum “Espíritos Rupestres”, assumindo os Baixos, os Vocais Líricos e a Viola Clássica. O álbum foi lançado em outubro de 2024.

Atualmente Aletéa segue firme no Miasthenia e está trabalhando em seu projeto de Death Metal, o Isolated Grave, compondo as músicas e letras. Contando com integrantes da banda VELHO, o novo som está caminhando para gravação do primeiro EP.

“ Não aceite comentários ou atitudes que coloquem em dúvida a sua capacidade.”

https://linktr.ee/miasthenia

CONTATOS:

INSTAGRAM: @aleteacosso

                          @miasthenia_band