Aline Marques ou Aline Dead como é conhecida no meio Underground é natural de Campo Grande-MS onde reside atualmente. Aos 43 anos ela tem uma longa jornada na cena metal, começando a ouvir seus primeiros álbuns aos 13 anos, mas a influência veio desde muito antes pelo seu irmão Aldivan Jacaré (baixista do Dying Order), estando sempre em contato com vinis de heavy e thrash metal. Na adolescência por ser uma pessoa muito calada ela recebeu esse apelido que inicialmente era Aline Morta mas depois se firmou como Aline Dead. Inicialmente o gosto maior era pelo thrash metal e suas bandas favoritas eram Slayer, Exodus, Sadus, Kreator e Municipal Wast mas por influência de amigos começou a conhecer o Black Metal, estilo no qual se tornou seu predileto e as bandas mais ouvidas eram as nacionais como Amen Corner, Murder Rape e Mystifier. Começou a tocar guitarra nessa mesma idade e formou uma banda feminina de Black Metal chamada Nahema mas o projeto não seguiu em frente.
Continuou tocando e compondo sozinha até que no ano 2000 com 19 anos foi convidada para ingressar na banda Haze, única banda feminina de metal da cidade onde permaneceu por 3 anos. Em 2003 saio para montar seu projeto de thrash metal chamado Furiatack e gravou seu primeiro Ep intitulado Impacto Metal. A banda durou 2 anos com algumas mudanças de integrantes. Como tatuadora com Studio próprio, Aline Dead promoveu alguns shows Undergrounds em nome do Alinne Tattoo Studio e patrocinou vários outros também da cena. Depois de um longo período sem banda mas sempre tocando, retornou a banda Haze e gravaram seu primeiro Ep chamado Praga Urbana, produzido por Marcelo Pompeu. Com a banda fez muitos Shows na cidade de Campo Grande, interior do Estado e Cuiabá MT. Recentemente abriram o Show da Tour de despedida do Sepultura no Ginasio Guanandizão em Campo Grande.
A jornada com a banda se encerra, Aline Dead se despede da banda para trabalhar em carreira solo com projetos que em breve serão divulgados e continuar a produção de conteúdo em suas redes sociais sobre guitarra, covers e metal de forma geral.
Aline Dead: “Meu sangue é metal
Meu ideal é lutar
Meu lema é vencer e nunca desistir
Aos falsos matar, hipócritas destruir
Sangue derramar pra vitória atingir “
CONTATOS:
INSTAGRAM: @aline_dead
TIK TOK: @alinedead