ARX ATRATA – Anuncia o lançamento de novo álbum.

NEWS

Anunciamos o retorno do visionário projeto de black metal atmosférico de Ben Sizer, ARX ATRATA, com o novo álbum “The Reckoning”. Já se passaram três anos desde o último trabalho. Agora terão  outra chance de trilhar os caminhos de um mundo de sonho que está a apenas algumas semanas de distância. “A Reckoning” será lançado em CD e formato digital em 5 de julho e Ben Sizer compartilhou sua opinião sobre sua última criação…
“Depois de cinco longos anos desde o último álbum completo, era importante para mim que o retorno não fosse apenas o ‘álbum quatro’, mas marcaria um passo à frente de alguma forma, sem perder nenhum dos elementos essenciais que definem o Arx Atrata. O resultado é A Reckoning – um disco que pega o espírito e a atmosfera dos discos anteriores, une-os sob um tema e conceito lírico comum para formar um todo coeso e entrega-o com a produção mais pesada até o momento para o máximo impacto. sendo uma jornada completa do álbum que conduz o ouvinte através dos infortúnios de um ex-guerreiro, ou simplesmente como um conjunto de músicas melancólicas de black metal abrangendo toda a gama de texturas auditivas, sinto que este é sem dúvida o disco definitivo do Arx Atrata e estou ansioso para compartilhá-lo com o mundo.”

O primeiro single de “The Reckoning” foi lançado hoje, 20 de maio, junto com um vídeo com a letra. ‘I Was A Witness To His Passing’ é uma peça emocionante que desperta a imaginação e eleva o espírito, um capítulo poderoso dentro do grande livro que é “The Reckoning”. Falando sobre o single e a história de sua criação Ben comentou…

“‘I Was A Witness To His Passing’ é a música de abertura do novo álbum e a letra conta uma história tanto da futilidade da guerra quanto das falhas mais amplas da humanidade em nossas relações uns com os outros e com nosso meio ambiente. Estas são atemporais. temas e essa atemporalidade se refletem um pouco na composição, que contém riffs escritos no ano passado especificamente para essa música, mas também algumas partes que datam de trinta anos atrás, quando peguei o violão pela primeira vez… É quase uma síntese de uma vida inteira de experiência, tanto musicalmente quanto liricamente, com o resultado sendo uma das músicas mais intensas do álbum e uma introdução perfeita à história e aos temas que continuam pelo resto de A Reckoning.”

Confiram: