BLACKMOON ECLIPSE – The Wolf in the Man

CD 2023 / Fábrica do Merch Produções

Álbum

Inicialmente originada como One-man-band em 2010, o Blackmoon Eclipse teve algumas demo e splits, contabilizando 9 trampos antes do primeiro CD, Lobos, agora já um duo, lançado em 2021 e agora, finalzinho de 2023 foi lançado este The Wolf in the Man que é também o primeiro lançamento oficial do promissor selo Fábrica do Merch Produções.

As figuras sombrias por trás deste duo black metal são nada mais nada menos que “Sir. Nattens” (guitarra, vocal, bass) e “Splatter” (drums), 2 monstros criadores de muitos projetos undergrounds, se for relacionar, somaremos mais de 90 projetos, os mais atuantes são Arma, Primitive, Tumulo, Velho, Vazio, Feretral, dentre muitos outros.

The Wolf in the Man é composto por 7 cânticos de guerra e frieza cortante, reverenciando muito a velha escola do Black Metal, crueza sem limites e técnicas não lhes faltaram, com uma proposta lírica e musical profundamente enraizada na atmosfera obscura.

01.The Nightfall, é uma pancada gélida que estabelece imediatamente o clima sombrio álbum. Os riffs de guitarra distorcidos e os vocais guturais evocam uma sensação de iminente escuridão, enquanto a bateria cria uma base rítmica sólida e agressiva, me fez lembrar muito do antigo Darkthrone.

02.Ancestral Ritual, intrínseca e intensa, com marcações e arranjos com momentos mais Raw.

03.Astrum Aurora, seguindo a crueldade com passagens de pura (de)cadencia que descrevem as constelações e os ritos da Goldem Dawn.

04.Lobos, interessante que no CD “Lobos”, a segunda música é “Wolves”, mas, aqui nesta Lobos já traz uma virada na narrativa, focando no mito de que “o lobo é o lobo do homem em guerra de todos contra todos”, os vocais aqui um pouco mais densos e primitivos como uivos, riffs cortantes e pesados, bateria esmaga crânios com uma intensidade que não permite trégua.

05.The Mist, esta já se inicia com uma tonalidade vocálica mais densa, em alguns momentos me fez lembrar Massacra (Hellhammer).

06.The Third Moon e a dualidade, aqui já um pouco menos veloz oscilando entre o Atmospheric e o Doom mas mesmo assim brutal, os ritmos mudam e se adaptam.

07.The Wolves March encerra o álbum, com uma declaração guerra e determinação, com riffs poderosos e olds, enquanto a bateria martela como uma marcha de lobos em direção ao (des)conhecido.

“The Wolf in the Man” é um álbum que não apenas satisfaz as expectativas dos fãs de black metal mais extremos, mas também desafia e expande os limites com uma mistura habilidosa de agressão, melodia e atmosfera, este álbum é altamente recomendado para aqueles que buscam uma experiência auditiva profunda e evocativa dentro do black metal.