BLASFEME – Anunciam o ataque da Legião Negra.

NEWS

Vindo de Bristol, Inglaterra, BLASFEME saiu das chamas da criação pela primeira vez em 2016. Desde o início eles não fizeram concessões; jurados ao black metal e ferozmente focados na missão que os esperava. Desde que se uniram na perdição, eles superaram a adversidade e a tragédia e abriram um caminho sangrento no underground do metal, participando de rituais ao vivo ao lado de nomes como Mystifier, Stahlsarg, Devastator, Trivax e outros habitantes das trevas, lançando dois EPs – Path of Despair de 2017 e  Fuck Your Starving Planet de 2021– divididos por seu álbum de estreia completo, Iniquity In Salvation, que a Musipedia Of Metal descreveu como um “conjunto de hinos profanos”. Agora, depois de três anos refinando seus sons de guerra, afiando suas lâminas de matança ritual, os BLASFEME estão prontos para lançar seu próximo ataque à luz, com o segundo álbum Black Legion!

Black Legion começa com uma série de acordes majestosos que inauguram a fúria de “Purified By The High Flames Of Hell”. A explosão uivante da escuridão é chocante em sua intensidade, transportando o ouvinte em uma carga vertiginosa através de nuvens turbulentas e relâmpagos. E então, no centro da tempestade, BLASFEME abriu a música com uma passagem de irresistíveis riffs clássicos de heavy metal. Com um som de guitarra vibrante e poderoso, esse desvio ousado dos textos aceitos eleva a banda acima das hordas sem rosto que ficam gritando em seu rastro. À medida que o álbum avança, esse entrelaçamento de devoções torna-se cada vez mais formidável… o primeiro single, ‘Ritualistic Exsanguination‘, percorre uma atmosfera sombria de liturgia distorcida e horror indescritível, uma investida na boca aberta do inferno, impulsionada pela bateria furiosa e implacável, antes de outro magnífico riff de metal atravessa o turbilhão com efeito devastador. O melhor momento de Black Legion vem com a importante faixa-título; guerra de aço contra aço em uma arena de trovões tumultuosos. Então, no coração da música, um punho de ferro se abre revelando uma extensão de acordes melódicos e sombrios e um solo de guitarra que grita no firmamento antes de chover a morte como uma saraivada de flechas obscurecendo o céu. Este álbum incrível termina com ‘Bound By The Blood Upon Our Swords’, um momento de reflexão após a batalha que dá uma maravilhosa sensação de conclusão à carnificina que ocorreu antes; um fio final nesta tapeçaria de atmosfera consumidora e selvageria estimulante.

Com obras de arte evocativas retratando um cavaleiro em armadura de obsidiana, esmagando seus inimigos, Black Legion será lançado pela gravadora britânica de black metal Wulfhere Productions em 12 de julho, nos formatos vinil, CD e cassete. Com seu som venenosamente forte e atmosfera cativante, BLASFEME destilou um elixir inebriante da crueldade cáustica do black metal e do poder inerente do heavy metal. Nada resistirá ao ataque da Legião Negra!