CEREBRAL HEMORRHAGE – Relançará album de 2001.

NEWS

movimento sob o solo, a terra se desloca e se reassenta, afunda e se divide, como se os próprios alicerces do mundo estivessem começando a desmoronar. Lá embaixo, na escuridão, no reino invisível dos vermes, um olho arde intensamente; tendões moldados por estranha feitiçaria se esforçam contra seu horrível confinamento e dedos de osso cavam em direção à luz. Dentes podres roem raízes e escombros que ousam impedir a passagem da criatura através deste canal de parto frio e sufocante. Há coisas neste mundo que simplesmente não morrerão, não importa quão profundamente estejam enterradas…

Muitas vezes ouvimos falar de “joias perdidas” do underground, álbuns esquecidos que deveriam ter sido aclamados como grandes obras, mas que de alguma forma escaparam das fendas da percepção do público. Na maioria dos casos, esses tesouros revelam-se ouro e pó de tolo, pensamentos melancólicos e nostalgia… mas às vezes, em raras ocasiões, algo verdadeiramente especial surge do cemitério e penetra no ar noturno. Algo como Exempting Reality da CEREBRAL HEMORRHAGE. Lançado originalmente em 2001, Exempting Reality foi o único álbum lançado pelo CEREBRAL HEMORRHAGE de Nova York, mas que álbum foi! Uma peça de maestria do death metal que misturava brutalidade com imaginação, atmosfera assustadora com aventura musical, peso esmagador com uma disposição de tirar o fôlego para explorar e ultrapassar limites. Agora, a gravadora Comatose Music – abriu o túmulo do Exempting Reality. Remasterizado por Colin Davis (Aborted, Defeated Sanity, Origin etc), com nova capa, Exempting Reality é um álbum renascido.

O passar dos anos não fez nada para atenuar os limites perversos das canções que compõem Exempting Reality, ou para entorpecer o espírito criativo que as infunde. ‘Abusive Power’ ainda é chocantemente bom com sua variedade de riffs impressionantes e bateria maravilhosa. ‘Remnants Of The Final Solution’ permanece revelador com sua seção melódica fluida e inflexões de jazz e os padrões de guitarra e vocais imponentes de ‘Deranged Perception’ são tão hipnóticos e mortais quanto uma cobra. Se você perdeu isso antes, não cometa esse erro novamente – segundas chances não aparecem todos os dias e nem álbuns tão especiais como Exempting Reality do CEREBRAL HEMORRAGHE. Chegando na Comatose Music em 17 de janeiro de 2025.