CORPSES CONDUCTOR – Corpse’s Conductor

CD 2023 - Underground Voice Extreme Music

Álbum

O Corpses Conductor é uma banda formada em Maua SP em 1992, mais somente em 1994 chegaram a gravar a demo “Death Supremacy”, após isso gravaram o primeiro álbum “Corpse’s Conductor” e logo em seguida a demo ensaio 1997, ano passado em 2022 o álbum de estreia da banda ganha uma versão em k7 e uma versão em cd pelo selo chines Huangquan Records o mesmo selo chines que relançou o álbum “Genetic Radioactive Experiments” do medicine Death.
E este relançamento do Corpses Conductor veio em boa hora, lançado pelo selo “Underground Voice Extreme music” marca também o retorno da banda que atualmente tem feito bastantes shows.
O trabalho começa com uma “Intro” de 1:32 já anunciando o que esta por vir…a faixa… “Into the Dark” tem uma levada mais cadenciada e muito peso em seu início com riffs mais rápidos ao longo da faixa e com uma bateria que me lembrou muito a bateria de “Steve Asheim” do Deicide. A terceira faixa “Obscure Reality” é uma faixa com riffs bem diretos e trabalhados lembrando muito a sonoridades das bandas da época, onde tinham bastante referência em Death, Obituary entre outras. A faixa “Hypocrisy” tem seu início riffs devastadores e uma levada muito pesada, uma faixa bem empolgante. “Dreams of Terror” é a quinta faixa e tem uma levada na linha da faixa Blaspherereion do Decide, uma cacetada. “Existencial Anguish” já tem aquela levada mais lenta e cadenciada em sua introdução, depois ganha mais velocidade e riffs mais diretos, uma faixa muito boa. “Deceived by Life” é a última faixa do álbum “Corpse’s Conductor, uma faixa que mantém a mesma linha musical, peso, brutalidade e riffs bem elaborados, sempre lembrando a velha guarda do death metal do início dos anos 90.

Após isso as faixas bônus da demo Death Supremacy de 1994)… a própria faixa auto intitulada, “Death Supremacy” tem aquela levada mais cadenciada numa linha de som tipo Obituary.
“Torment” tem riffs iniciais bem elaborados com um trabalho de bateria muito bem feito, além de umas quebradas de tempo na música que deixou muito interessante, e fechando esse trabalho a faixa “Corpses Conductor” , uma cacetada na linha Deicide… uma de minhas preferidas…
O resumo final deste trabalho é um álbum remasterizado com excelentes faixas onde mostram um Death Metal bem competente, uma tiragem melhorada em todos os sentidos inclusive na capa.

Parabéns ao Leandro pelo relançamento desta obra.

1.Intro
2.Into The Dark
3.Obscure Reality
4.Hypocrisy
5.Dreams Of Terror
6.Existencial Anguish
7.Deceived By Life
8.(Death) Supremacy
9.Torment
10.Corpses Conductor