DANI BRITO – Mulheres No Underground

“Aprenda a não menosprezar nenhuma arma: cada lança tem à sua própria batalha”

Lucy's Women

Daniela Brito é natural de São Paulo – Capital, (mais conhecida na cena underground como Frau Modresnasch), adotando esse pseudônimo em meados de 2000. Desde pequena no seio familiar ouvia Música Clássica. A música sempre foi algo que Daniela gostou bastante. Um belo dia ensolarado, ela estava ouvindo a belíssima soprano Maria Callas; então pensou:

-“Serei como ela”. HAHAHAHA!
Manifestou desejo em tocar teclado aos 9 anos, estudou, porém não durou muito tempo. Nesse ínterim, no auge da adolescência (ficando rebelde), começou a ouvir as bandas de metal, foi se interessando, pesquisando (na época eram as revistas especializadas e as missivas) e frequentando aos shows quando podia.

Na fase adulta aos 19 anos, decidiu estudar técnica vocal, pois o desejo de ser a Maria Callas permanecia e lá foi ela estudar. Então, vieram os convites para entrar em bandas covers de Tristania, Nightwish entre outras – nunca se concretizando. E claro, nunca deixando de lado de ir aos eventos undergrounds principalmente aos festivais de Black Metal.
Mesmo estudando Canto, foi fazer faculdade – Licenciatura em Música. Entrando posteriormente no Coral da Cidade de São Paulo.

A trajetória estava começando. Em um dos eventos na cidade, estava Daniela e o batera (Chi’Hell) – ele a ouviu cantar e disse:

 – “Quer entrar na banda para fazer o vocal rasgado?’’ (A banda era a Infernal Side – na época estavam parados).

 Sem acreditar no seu potencial, de início recusou. Mesmo assim, ele continuava a convidar e a incentivar; até o dia que Daniela aceitou.

DANIELA: “Sou grata até hoje pela sua insistência. HAHAHAHAHA!”

A Infernal Side não se concretizou, mas resultou no que é hoje à AKUÃ. Fazendo neste inverno de 2024 – 8 anos de luta.

 DANIELA: “Tudo que aprendi em termos de Técnica Vocal agrego na performance da Akuã. Não esquecendo de citar que sou convidada especial, fazendo vocal feminino na Umbrivago Sombrio.”

 Atualmente Daniela Brito trabalha como Educadora Musical, faz Curso Técnico em Flauta Doce, e futuramente pretende montar um projeto de Música Medieval.

 

 Dani Brito: “Aprenda a não menosprezar nenhuma arma: cada lança tem à sua própria batalha.”

Dani Brito é: Vocalista e instrumentista de sopro na banda Paulistana de Black Metal AKUÃ

CONTATOS:

INSTAGRAM : @akuablackmetal