DARK AGE OF RUIN – Renascido das profundezas da Atlântida!

NEWS

Das profundezas da Atlântida renasce um dos projetos mais violentos nascidos nos Açores, Portugal,  com o lançamento do seu álbum de estreia, “False Messiah And The Abstract”,  após um EP editado em 2022, que muito deu que falar. Os DARK AGE OF RUIN, banda micaelense nascida em 2020, vêm reclamar o trono do Black Metal açoriano com um álbum extremamente furioso e odioso, alicerçado no melhor que o estilo produziu no Norte da Europa durante os saudosos anos 90, mas com numa linha mais raw, típica do som praticado em tempos mais recentes.

O álbum foi lançado em 19 de maio de 2023 em formato digital e CD digipack pela Selvajaria Records & MHMA (Museu do Heavy Metal Açoriano).

O duo, formado pelo vocalista e baixista Hugo Medeiros e pelo guitarrista Hugin Medeiros, pai e filho, apostam desta vez numa abordagem satânica e, simultaneamente, vincadamente espiritual e introspetiva, mas sem contemplações ou misericórdia, distanciando-se da relação mais naturista do primeiro registo.

A produção do disco, profundamente suja e sufocante, que ficou a cargo da própria banda, faz brilhar todos os instrumentos, destacando-se também a voz, pela sua originalidade dentro do estilo e pelo efeito tenebroso que causa no ouvinte.

False Messiah And The Abstract (2023)
1. An Heretic Overture
2. False Messiah And The Abstract
3. Crucifixion… The Last Drop Of Blood
4. Golgotha
5. Sacrificium Of The Lambs
6. Son Of Satan
7. The Oracle
8. Blasphemy
9. Tenebrous Heathen

Confiram: