Salve LUCIFER REX! E seguindo aqui meu “garimpo” pelos caminhos do underground extremo nacional, hoje trago um tipo de banda não muito comum no underground nacional.
Trata-se de uma banda instrumental. Pra aumentar a peculiaridade, é uma banda instrumental de Black Metal. Estou falando de ninguém menos que o CULT OF ENTHROPY, ou C.O.E. se preferir.
O CULT OF ENTHROPY DEVE ter surgido por volta de 2020, data de sua primeira demo-tape. Além dessa demo, o C.O.E. conta com um Full-Lenght com 08 faixas, num tempo aproximado de 40 minutos, denominado “1788-1860” – Data de nascimento e morte do filosofo Arthur Schopenhauer, figura, aliás, que ilustra a capa do Album -.
Até onde eu sei, o album teve seu lançamento em K-7 em 2022,pelo selo canadense Extinctionist Records e agora teve um relançamento fisico aqui no Brasil, por uma subsidiária da Black Metal Store.
O CULT OF ENTHROPY é um banda formada na cidade de São Paulo e tem como figura central o excelente guitarrista Nada – Edilberg Carvalho -, alías, um excepcional professor de guitarra, especializado em black metal.
Com relação aos temas, como foi dito, o C.O.E. é uma banda instrumental. Mas eu indico fortemente, pois é um som atualissimo, muito antenado com o black metal mais recente e extremamente bem feito.
A banda é formada por:
Kahore – Drums
Nada – Guitars & Songwriting
Bilys Negra – Bass
Para maiores informações, acesse as redes sociais da banda:
INSTAGRAM – C.O.E.
BANDCAMP – C.O.E.
Confira o som da banda no link abaixo: