A entrevista de hoje é com a banda de Black Doom Metal de Goiânia, HOMICÍDIO. Conversamos com o Doidão, líder da banda:
Doidão, gostaria que você nos apresentasse a banda. Me conte um pouco da trajetória da HOMICÍDIO.
A banda iníciou em 1989 fazendo o Black Doom Metal. Passou por várias formações como toda banda. Foi formada por mim e o primeiro baterista Scarioty. Fomos umas das primeiras bandas do estilo aqui em Goiás e hoje somos uma banda que já vai pra 37 anos de atividade para o metal brasileiro.Hoje a banda está com a formação de Power trio com Doidão guitarra e vocal, Murdock baixo e Aberração bateria.
Como foi o desenvolvimento da banda, vocês tem material fisico?
Sim temos 3 cd demos e 2 cd oficiais. No início foi difícil , não tínhamos uma aparelhagem e nem um local adequado para os ensaios, mas com o passar do tempo foram surgindo estúdios , o que ajudou muito o desenvolvimento da banda.
Me conte um pouco da cena Doom Metal em Goiás.
Goiás tem poucas bandas de Doom , mas a galera aqui curti muito. Aqui teve algumas boas bandas de Doom, mas durou pouco tempo ,só nos mesmo que estamos levando está bandeira a mais tempo.
Vocês tem feito muitos shows, me conte como tem sido essa experiência.
Sim, sempre tocamos muito por aqui em Goiânia, Brasília e em Anápolis, agora shows fora do Estado fazemos poucos, conforme conseguimos ir, mas sempre tocamos no interior de São Paulo e em Minas Gerais. Sempre somos bem recebidos tanto pelo público quanto pelos organizadores.
Vocês tocarão em São Paulo, Capital, no Night of Doom Festival, junto de outras grandes bandas do estilo e com uma lenda viva do Doom Metal brasileiro, a THE CROSS. Quais as expectativas a respeito disso?
Vai ser um evento que vai ficar marcado para os que comparecerem , um evento Doom que várias vertentes do estilo e de diferentes cidades.
Nos deixe seu recado para os fãs de Doom Metal e da HOMICÍDIO.
Só temos a agradecer a todos e convidar para prestigiar o The Night of Doom festival , será um evento foda, com boas bandas, onde estaremos lá tocando e prestigiando as bandas e o público também. Compareçam no Night of Doom Festival no dia 16 de novembro no Hellraiser Rock Bar.
(*) Entrevista realizada por Robson Medeiros:
Guitarrista e vocalista na banda Lugubres
Guitarrista na banda Dying Poems e Tristis Symphoniam
Todos os instrumentos no projeto In Lacrimae
Responsável pela produtora Blestemul Music Productions