The Mystic Fields é o mais recente trabalho dessa banda vinda da Ucrânia lançado pela Old Metal Rites no início do ano, trata se da “one girls band” liderada por Lilita Arndt uma garota Ucraniana que traz nesse terceiro EP 4 faixas de um Black Metal com uma atmosfera doentia, crua e caótica e um clima depressivo com umas pitadas góticas onde seus temas giram em torno do ocultismo, misticismo, filosofia e individualismo.
A faixa de abertura “The Mystic Fields” é uma musica que tem em torno de 6 minutos de riffs diretos e constantes com algumas poucas variações com um clima bem doentio onde Lilita canta com vocais limpos como se estivesse recitando a letra da música, uma faixa que me fez lembrar algumas das canções de riffs mais diretos do Burzum. A segunda faixa “Rise From the Dark” tem um andamento musical bem semelhante a musica de abertura, porém um pouco mais curta com seus 3:38, uma faixa onde Lilta também coloca frases cantadas com vocal limpo que mescla vocais sujos típicos do estilo black metal. A terceira faixa “The Dead Witch” tem uma atmosfera longe do estilo black metal, uma bateria acompanhada de um andamento de baixo bem cadenciado e um vocal recitado e limpo beirando uma linha mais gótica, até ir ganhando um clima mais doentio de guitarras palhetas acompanhando o segmento musical com vocais mais agressivos que novamente cai no andamento inicial, algo bem doentio e com uma pitada levemente psicodélica e bem depressiva. “The Ghosts Of Void” é quarta e última faixa do EP, uma faixa instrumental onde Lilita coloca todo o sentimento depressivo, melancólico e de uma certa forma nostálgico fechando um trabalho de atmosfera simples, doentio, depressiva e bem melancólica de uma forma geral, onde dentro de suas canções o vocal sujo e gritado na linha mais voltada para o black metal não é uma prioridade, deixando sua canções com um estilo bem “depressive gothic black metal”.
A parte gráfica foi algo que me chamou muito atenção, vem com slipcase muito bem feito, um encarte de 8 páginas contendo letras e fotos, tudo feito com capricho e uma arte de capa bastante bonita feita por S. Morten Art., e não posso deixar de comentar que essa versão da Old Metal Rites vem com um vídeo para a faixa “The Kingdom of Shades”, além das 4 músicas do EP.
Se você curte aquela sonoridade mais ríspida, direta, melancólica, com mais vocais cantados do que gritado e com uma atmosfera musical suja, vale a pena conferir Ieschure.
Lilita Arndt – All Instruments
1 – The Kingdom of Shades
2 – Rise from the Dark
3 – The Dead Witch
4 – The Ghosts of Void
5 – The Kingdom of Shades (video)