Numa época onde muitos estão preocupados em ventilador no palco para balançar os cabelos e, se pseudo bandas seguram ou não “o tchan”, é extremamente gratificante saber que a palavra TRUE ainda tem seu real significado através de bandas que se mantém fiel ao VERDADEIRO Metal da Morte.
Numa união de bandas do Norte Nordeste brasileiro, surge o split “Leprodamnation“. Duas bandas consideravelmente novas, mas formada por gente velha e doentia, que já deixaram seu nome na história do Metal Nacional com bandas como Death Altar, Oráculo de Azaradel, …Do Fundo…Abismo, Innoculation, Headhunter DC, Eternal Sacrifice, Blackness, Orgasm Crazy, Morbid Perversion, Rotting Flesh…
Material luxuoso e de belíssima qualidade, vinil vermelho sangue, Gatefold com todo layout ficando nas mãos do já consagrado Alcid Burns e a arte ficou com o renomado Mark Riddick, que tem sua assinatura em trabalhos para o Morbid Angel, Autopsy, Exodus, Avulser, Suffocation entre outros.
INCESSANT DAMNATION vindo de Manaus, criada em 2014 e com o registro de uma demo ensaio, nos apresenta a inédita música “The Original Lies” . Death Metal feito como uma lança que atravessa o peito do pai das mentiras e faz escorrer sangue na face de seus seguidores. Com vocais podres, numa linha que me remeteu em certos momentos para a cena Death Metal mineira dos anos 80/90, a faixa é destruidora e impactante. O baixo traz um peso descomunal junto com uma bateria furiosa e riffs certeiros e velozes, até a faixa dá espaço para um intervalo bem mais cadenciado e sombrio, que dura o tempo necessário para voltar a pancadaria inicial. A banda demonstra todo seu potencial para devastar o país com sua música. Que venha logo o full album.
Da reconhecida “Terra Sem Salvação”, onde os mortos se erguem das catacumbas e saúdam o Metal da Morte, surge a insana LEPROVORE. Formada no ano de 2015 em Salvador o quarteto traz em sua bagagem o que mais de podre, sujo e pesado o verdadeiro Death Metal possa expelir. Fazendo jus ao estilo, mantém firme a tradição que corre na veia dos reais deathbangers. Com uma demo lançada em 2021, “Horrorreahction“, os maníacos tiram da sepultura “Pallor Mortis” e expõe a carcaça podre em forma de música para nossos ouvidos. Death Metal tradicional e reto, sem firulas ou invencionices. Bases pesadas e cadenciadas para bater cabeça e arrancar o pescoço dos mais sensíveis. O velho vocal gutural de Demetrius continua trazendo brutalidade e violência de outrora e a cozinha com Zulbert e Daniel mantém o peso e agressividade imposta pela faixa. A guitarra de Elder entre riffs e solos fazem as honras para aqueles que honram e vivem o Death Metal!!!! Que o mais breve possível esvaziem outras covas e tragam para o mundo música feita com sangue, cadáveres e carne podre.