JULIANO BONACINI – A partida de um irmão dentro da LR, R.I.P.

NEWS
       *31/03/1977         +15/12/2023

Nesta última sexta-feira dia 15/12/2023 é uma data que jamais será esquecida, pois perdemos nosso grande irmão e amigo Juliano Bonacini vítima de um infarto.
Essa é uma singela homenagem da redação da Lucifer Rex que tinha Juliano como um verdadeiro amigo, uma pessoa participativa de muitas ideias construtivas dentro de nossa irmandade, você sempre será um membro da LR, jamais será esquecido!!!!

Alan Luvarth
“Difícil de acreditar… Juliano foi um cara muito sensato, uma cara de muitas ideias, um cara bem ativo e participativo em seus propósitos, e pensar que no mesmo dia, algumas horas antes estava interagindo em nosso grupo da L.R., perdemos um amigo, um verdadeiro irmão, foi um abalo para todos os amigos mais próximos e principalmente para a família. É a única certeza que temos em vida é a morte, ela vem sem avisar, não te dá chance de despedidas, isso é o que mais dói… será sempre lembrado, fique bem meu amigo!!!!”

Hioderman Zartan
“Meu grande amigo Juliano Bonacini, você se foi cedo demais e tudo desta sexta feira 15/12 se tornou tristeza. Gostaria que soubesse que sempre irei recordar com carinho todas as conversas, puxões de orelha, conselhos e as piadas, muitas só os mais desligados entenderiam (risos), mas, quisera o cosmo levar sua alma e nos fazer hoje vestir o luto na alma e nas roupas por você.
Sua paixão pelo cosmo, astrologia, filosofia, musicas toscas, sim, seu gosto apurado por conhecer sons e músicas diferentes do cotidiano, mostrava já o quão inteligente você é. O seu olhar fixo na realidade, sempre solicito a ajudar, a atender um amigo, a dar “atenção” não importasse o motivo, muitas vezes as conversas alongavam-se, mas nunca perdiam o contexto, o carinho e a atenção.
Seu legado como musico e apreciador de musica underground, será sempre lembrado, você fez muito pela cena e por seus amigos.
Seu legado de pai amoroso e dedicado, sempre atento ao futuro de suas filhas e da família sempre será visto nos olhos de suas filhas com muito orgulho e carinho.
Descanse meu amigo, que o cosmo sacie sua ânsia em conhecer o infinito.
Somos poeira do cosmo, jogadas ao vento, sem rumo, fragmentos de carbono denominado de grão interestrelar, que hoje vestimos o luto na alma por você.”

Giovan Dias
“E o NOSSO H.P. Lovercraft partiu…Juliano Bonacini agora foi navegar pelo cosmo. Apaixonado por astronomia, foi conferir de perto os mistérios do universo que tanto o fascinou enquanto esteve neste planeta.

Mas é difícil falar dessa partida. Dessa separação. Dessa falta que um cara que conheci há apenas 4 anos atrás, está fazendo em menos de 24horas. Um cara que aprendi a admirar e respeitar pela sua inteligência, sagacidade , bom humor e companheirismo. Sabia como ninguém aparecer na hora certa e pontuar sobre as situações que surgiam na equipe da Lucifer Rex. Fora isso, se tornou um grande amigo e conversávamos sobre filhos, esposas, sogras, irmãos, saúde, trabalho…”

Ontem, no horário em que meu amigo se desligava desse plano, eu estava sozinho no escritório e na caixa de som tocava MOTORHEAD. Num certo momento rolou Till the End, e Lemmy dizia : “Não há regras a seguir / você não pode prever o amanhã / eu sei exatamente quem são meus amigos / o resto pode virar pedra/ suas memórias são somente sua / são sua até você virar pó e ossos / eu sei exatamente o que estou procurando / eu sei exatamente o que quero…”

Não vou lhe desejar o conhecido rest in peace…não lhe desejo descanso, mas sim, que sua alma viaje pelo universo, que descubra os mistérios dos cosmos e se alimente cada vez mais de saber…um dia voltamos a conversar e você me dará novamente aulas de conhecimento, sempre com aquele sarcasmo típico de quem entende do assunto…

Por fim, abaixo um texto que você escreveu ano passado. Retrata a fase que você estava vivendo e que diz muito sobre você:

“ Uma coisa maravilhosa que acontece quando você toma consciência de sua própria mortalidade e entende que essa louca viagem chamada vida nada mais é além de um sopro é que você realmente começa a viver…. Você começa a se preocupar cada vez menos com o que as pessoas pensam a seu respeito até que chega um momento em que você simplesmente não se importa mais. Você desiste de querer ensinar as pessoas como elas devem viver e pensar porque você está ocupado demais observando a Lua cheia, ou sentindo a brisa soprar. Você não quer discutir política, religião ou futebol porque está entretido demais sentindo o gosto da água gelada. Você não quer mais consertar o mundo, ser lembrado ou deixar um legado porque está encantado vendo o brilho das estrelas. Você não perde seu tempo em infindáveis conversas inúteis porque está muito ocupado no silêncio da noite conversando com você mesmo, aquele que deve ser seu melhor amigo, seu maior professor e aluno, sua melhor companhia, refletindo profundamente sobre assuntos tão diversos quanto a natureza do tempo\espaço, sobre como aquela pintura que você viu em algum lugar é tão fascinante ou como o cheiro do cabelo de sua esposa adormecida a seu lado ainda mexe tanto com você após tanto tempo….
Você continua a viagem, mas só quer relaxar, colocar seus fones de ouvido e observar a paisagem sem ser interrompido porque você entende que quando essa jornada chegar ao fim,ainda que esteja cercado de outros viajantes , você estará sozinho .”

Rak Miranda
“Meu amigo. Contigo aprendi a compreender o português brasileiro. Foste o meu mentor até no vosso calão.
Aprendi a gostar e apreciar Metal extremo, pois só gostava de Power Metal, Metal brazuca, gótico e acima de tudo, Andre Matos.
O mais importante, aprendi a gostar ainda mais do povo brasileiro.
Vou sentir falta do teu riso, quando te insultava e estavas sempre pronto para aturar a Portuga!!!
Até sempre…”