KANVASS – Generation of Deserters

CD 2023 - Hammer of Damnation

Álbum

De fato o nosso cenário do metal extremo underground vem proporcionando grandes trabalhos ao longo dos anos, um desses trabalhos é o mais novo trabalho do kanvass “Generation of Deserters” um excelente trabalho que superou o antecessor “Downfall of Individuality”. Lançado pelo selo Hammer of Damnations esse trabalho contém 10 faixas de um black metal com bastante influências escandinavas entre elas bandas como Marduk e Immortal, um “duo band” que vem se destacando no cenário underground formado por Morbus (Drums) e Ammonoch (Guitars, Bass and Vocals), com uma sonoridade avassaladora e caótica de riffs bem sacados, inteligentes e velozes, É incrível como tem dado certo as “duo bands” em nosso cenário underground do metal extremo, pois temos Wolflust, Tormentador, Agios Luciferi… e o Kanvass, e todas essas bandas tem se destacado muito musicalmente.
A primeira faixa do álbum “Generation of Deserters” é a “Sovereinty – The Arts of Mars” uma faixa com quebradas de bateria na música e uma variação musical muito interessante uma faixa típica de abertura de um excelente trabalho, “Angel Molester” é uma faixa com inicio musical mais contido e logo cai na pancada com riffs bem rápidos e bem executados, “Twilight of Ignorance” é outra pancada musical que no decorrer ganha riffs poderoso e bem executados uma faixa que curti bastante…. “Shattered Crown” é a quarta faixa que entra com um andamento inicial bem empolgante com bumbos arrebentado até cair a pancada, um trabalho de uma intensidade e variação musical muito bem feita, “Reality for Laymen” é uma das faixas que mais curti (como um todo), faixa que já curti nos primeiros riffs de música… muito boa. “Those Who Fell in Love with War” é uma faixa instrumental… uma viagem insana, perfeita! “SataniKommando” é uma faixa que soa bastante como Immortal, extrema e mais direta com um vocal Infernal de Ammonoch que consegue demonstrar como furia todo o caos musical. “The Age of Monologues” é outra faixa que curti bastante, tem seu início riffs bem empolgantes e um andamento musical incrível mostrando riffs bem trabalhados, peso em uma sonoridade caótica, e um trabalho de bateria muito bem feito. “…of Days yet to Dawn” magnífica faixa com um andamento musical mais contido, riffs inteligentes e bem colocados e uma bateria infernal, outra faixa surpreendente e pra fechar este magnífico trabalho a matadora “Idiosyncrasy Manifesto”, uma verdadeira pancada com riffs de uma intensidade incrível que fecha com chave de ouro um trabalho de excelente qualidade musical.
O trabalho gráfico tem uma capa impactante e muito bem elaborada feita por Morbus, que alias toda produção é feita pelos membros do Kanvass um encarte com letras e informações necessárias e algumas imagem de fundo no encarte que também foram feitas por Morbus.
“Generations Of Deserters” mostra que com apenas dois membros é possível fazer música extrema bem feita com excelente qualidade de produção e musical dando aulas de metal extremo para muita gente ,inclusive para bandas gringas.

1 – Sovereignty – The Arts of Mars
2 – Angel Molester
3 – Twilight of Ignorance
4 – Shattered Crown
5 – Reality for Laymen
6 – Those Who Fell in Love with War
7 – Satanikommando
8 – The Age of Monologues
9 – Of Days Yet to Dawn
10 – Idiosyncrasy Manifesto

https://web.facebook.com/KanvassOfficial
@kanvass_official
https://blackmetalstore.com/produto/kanvass-generation-of-deserters-cd/