KAWIR – ouçam ‘Echetlaeus’, single do novo álbum!

NEWS

Temos o orgulho de apresentar o primeiro single e vídeo do nosso novo álbum, Κυδοιμος, intitulado Echetlaeus.

Com ‘Kydoimos’, o KAWIR atingiu um ponto ambicioso no qual eles estão trabalhando há alguns discos.

Um álbum essencial para fãs de Rotting Christ, Necromantia, Varathron. O lançamento mundial está marcado para 19 de abril via Soulseller Records.

Mas quem foi Echetlaeus?

“Com o primeiro single e vídeo já lançados e disponíveis, queríamos dar um pouco de contexto sobre Ἐχετλαῖος (Echetlaeus, também traduzido como Echetlus do grego Ἔχετλος.) Você deve ter notado que nosso baixista também usa esse apelido e isso é porque , como atenienses, Echetlaeus tem um significado especial para nós.”

” A lenda de Echetlaeus começa, como sempre, na obscuridade cinzenta entre o mito e a história. A tradição diz que na batalha decisiva de Maratona, onde os atenienses e plateanos unidos resistiram aos persas aquemênidas, um fazendeiro ateniense de aparência rústica entrou na briga. Em vez de uma espada ou lança, diz-se que o agricultor lutou usando uma relha de arado – a parte afiada do arado.”

“O fazendeiro, não se deixando intimidar, mostrou uma bravura excepcional na batalha. Diz-se que ele matou tantos soldados da infantaria persa que os cidadãos de Atenas o procuraram para agradecê-lo pessoalmente. No entanto, embora o procurassem, não conseguiram encontrar o fazendeiro em lugar nenhum. Isto pesou muito sobre o povo de Atenas e, finalmente, eles decidiram consultar um oráculo. Se você sabe alguma coisa sobre oráculos na mitologia grega, sabe que ela não deu uma resposta imediata; em vez disso, simplesmente decretou “adorar o herói com a relha do arado”.

” Uma relha de arado é traduzida para o grego antigo como εχετλον (echetlon em letras latinas) e, portanto, o portador do echetlon é denominado Echetlaeus. Echetlaeus tornou-se um símbolo da resistência ateniense ao Império Aquemênida, tanto como o espírito de luta dos cidadãos quanto como uma personificação da intervenção divina em nome dos atenienses. Diz-se que muitos deuses intervieram, como Hércules e Atenas, mas ainda assim – Echetlaeus ocupa um lugar de honra na nossa cidade.”