E em nossa primeira entrevista do ano trazemos Low Levels of Serotonin, banda que foi formado em 2017 fazendo um Melodic Death/Doom Metal com pitadas góticas chega em seu terceiro trabalho com algumas ilustres participações especiais no álbum, vamos bater um papo com seu mentor Wilian Gonçalves (Ex- Desdominus) para conhecermos mais do Low Levels of Serotonin.
Você esteve na formação do Desdominus desde o início de banda, qual o motivo de sua saída?
Wilian Gonçalves – Primeiro agradeço pelo espaço, prazer imenso em responder suas perguntas e pelo apoio ao Low Levels of Serotonin.
O motivo principal foi a minha desmotivação e indisponibilidade em relação a shows e viagens. Não foi uma decisão fácil, mas naquele momento foi necessário.
Após esse desligamento em 2017 você já formou o Low Levels, Já tinha em mente essa proposta? Comente.
Wilian Gonçalves – Sim, até então dividia as composições com o Desdominus, eram música que não se encaixavam na proposta inicial da banda, então decidi tê-las num projeto. Depois da saída foquei as composições apenas nele.
No início o projeto se chamava Fractal, como surgiu a idéia para mudar para Low Levels of Serotonin?
Wilian Gonçalves – Tanto ” Fractal” quanto ” Low levels of Serotonin ” surgiram devido a minha admiração por alguns temas, nesse caso a teoria do caos e o mistérios da mente humana.
O Selo Heavy Metal Rock esteve desde os primeiros trabalhos, como é essa parceria?
Wilian Gonçalves – O Wilton da Heavy Metal sempre foi um baita parceiro, além de grande referência no cenário. Ele está entre os maiores apoiadores e lançou dezenas de álbuns de bandas brasileiras. Apenas de toda transformação da indústria fonográfica e dos hábitos culturais, alguns guerreiros ainda continuam firmes.
O Low Levels… Tem uma atmosfera que varia muito entre o melancólico, sombrio porém com uma sonoridade muito agradável de se ouvir, quais as inspirações na hora de compor?
Wilian Gonçalves – Influência tenho muitas; provavelmente tudo que ouvi até hoje e realmente gosto. Da melancolia gótica aos extremos do Death e Black metal. Geralmente no ato das composições apenas deixo fluir, e muitas questões momentâneas: problemas, prazeres, desafios, motivações, refletem totalmente nas composições.
Você tem pretensão de fazer shows ao vivo com o Low Levels of Serotonin?
Wilian Gonçalves – Não existem planos pra tocar ao vivo, mesmo assim, não descarto totalmente essa ideia no futuro.
A Temática tem uma variação entre temas obscuros, melancólico e filosóficos, qual sua inspiração filosófica na hora de escrever…
Wilian Gonçalves – Resposta de Tiago Tzepesch, responsável pela maioria das letras do projeto.
” Minhas inspirações, geralmente nascem desde a sentimentos internos até acontecimentos do cotidiano e intempéries da vida. Além da música, é claro; e dos ditos “poetas malditos” como: Edgar Alan Poe, Augusto dos Anjos, Baudelaire, Cruz e Sousa dentre outros, que me agradam muito da maneira simbólica como descrevem os sentimentos. Me inspiro até em dias frios e nublados, onde dão todo o tom melancólico que preciso para passar aquilo que estou sentindo ou pensando, para o papel! Os temas sombrios, filosóficos, obscuros, góticos ou que envolvam criaturas sombrias; são temas que fazem parte de minha escrita.”
O que podemos esperar para o próximo trabalho do Low Levels…?
Wilian Gonçalves – Manter, como você mencionou, a identidade própria, personalidade, com grande atmosfera de variações e sentimento.
As artes de capa são verdadeiras obras, sempre expressivas e muito bonitas… Comente a ideia por trás dessa arte do Inner Disolutions feita por Tiago.
Tiago Tzepesch :
” A arte da capa em si, tal qual o nome “Inner Dissolution” (Dissolução interna), mostra a mente humana se desfazendo em seu próprio caos, por isso de um rosto se desfigurando ou se desconstruindo em meio a uma situação caótica. Tudo isso, na grande maioria das vezes, provém do abismo que construímos ao longo de nossas vidas, por nossos Eu´s, promovendo a desordem humana, a ruína, a desorganização de ideias e pensamentos e a inversão de valores.
Fazendo aqui um gancho da capa com as letras, cada uma aponta essa desarmonia entre a razão e a emoção; gerando sentimentos amargos e muitas vezes odiosos, além do delírio e devaneio.
O Inner Disolutions conta com excelentes músicos, isso faz o trabalho ter uma atmosfera musical bem variada, onde cada faixa tem uma personalidade própria, os músicos fazem parte do line UP, ou são somente participações?
Wilian Gonçalves – Até agora apenas participação nos vocais, e apesar de muito satisfeito com o resultado, entendo que sem eles nada seria concretizado. Considero um grande desperdício não existir uma participação efetiva nas composições, pois como você mencionou, são excelentes músicos e demonstraram isso nos seus trabalhos pessoais.
Agradeço sua participação na Lucifer Rex, o portal aqui está sempre aberto… Deixe suas palavras finais.
Wilian Gonçalves – Eu que agradeço meu brother!!
Um grande abraço e vida longa a todos os apoiadores. Também um abraço e agradecimento especial ao Wilton (Heavy Metal Rock), Douglas ( Cold ART Industry ), Douglas Martins, Guilherme Malosso e Tiago Tzepesch.
Adquira nas lojas….
https://coldartindustry.loja2.com.br/10309106-_-Low-Levels-of-Serotonin-Inner-Dissolution
https://hmrock.com.br/produto/low-levels-of-serotonin-inner-dissolution/