MALÉFICA EXISTÊNCIA ZINE #05

Julho/2023

Magazines

E a quinta edição do MALÉFICA EXISTÊNCIA ZINE começa a circular pelo submundo, trazendo mais uma vez sua contribuição para o underground e demonstrando que a arte dos zines impressos continua viva.

Essa edição tem uma característica particular de resistência e perseverança em torno de contratempos, que só os mais chegados do editor Walter Bacckus tiveram conhecimento.  Como falaram, podia mudar o nome para Maléfica Persistência Zine…hehehe.  Lutando contra os obstáculos que ocasionou um atraso significativo no lançamento, esta edição vê a luz do dia no final do primeiro semestre deste ano.

Uma edição de 28 páginas em papel couchê, capa e miolo colorido de fácil leitura com um layout agradável, limpo e com um tamanho de fonte que ajuda quem precisa apertar os olhos para ler (rsrsrs). A arte de capa, intitulada “Sem Nome” é assinada por Roger Silva.

Depois do seu recado no “Hellditorial”,  conferimos a primeira entrevista com os baianos do ELETRIC POISON que fazem um Heavy Metal tradicional, ganhando cada vez mais destaque na cena local,  como também, a nível nacional e em outros países. A banda fala de sua trajetória, lançamentos, relação com o Metal Extremo de Salvador e planos futuros. Em seguida conferimos uma entrevista com os curitibanos do INSANE DEVOTION  falando sobre seu último lançamento, o álbum  “Tormento“, bem como, a longa trajetória da banda que se inicia em 1996. Atualmente como duo, a entrevista é respondida por ambos, Fernando Nahtaivel e Maurício Laube.

Damos uma leve pausa nas entrevistas para sacar uma curta matéria sobre o poeta brasileiro Cruz e Souza e rapidamente retornar para mais uma entrevista. Dessa vez conferimos os franceses do GORGON! Banda conhecida pela turma dos anos 90, principalmente nas velhas fitas gravadas, flyers e cópias de zines gringos que apareciam por aqui. Com o retorno da banda,  Christophe Chatelet tem dado as caras nos zines brasileiros e concedendo boas entrevistas como essa no MALÉFICA EXISTÊNCIA ZINE.

Finalizamos as entrevistas com os veteranos iguaçuenses do TUMULTO, banda de Thrash Metal que está há 31 anos na cena. Márcio Duarte, baterista e fundador da banda  bate um papo pra lá de amistoso com o Walter Bacckus, com aquele ar de papo entre vizinhos, já que o próprio Walter morou até o final dos anos 90 em Foz de Iguaçu. A entrevista ainda abriu espaço para três integrantes da formação original, enriquecendo ainda mais seu conteúdo.

As tradicionais resenhas de CDS e demos não poderiam faltar e de quebra conferimos uma resenha do show TYRANT METAL FEST em 28/10/2022 com as bandas AXECUTER, HELL GUN, CREATURES, AMBUSH e MURDOCK.

“O túmulo foi aberto e a desgraça desperta aterrorizando a sociedade conservadora e levando o caos metálico ao submundo. “

Contato: https://www.facebook.com/walter.bacckus?mibextid=ZbWKwL