Malu Sales é de São Paulo, capital. Seu primeiro contato com o cenário underground aconteceu na adolescência. Pouco depois de se tornar vegetariana e descobrir artistas que defendiam causas sociais e animais por meio da música.
Começou a frequentar shows de punk e hardcore inicialmente. Foi ali, que despertou em Malu o desejo de não ser apenas parte da plateia, mas também integrar uma banda.
Sua primeira experiência como vocalista foi por volta de 2010, em uma banda de punk/hardcore formada principalmente por mulheres. Na época, usava uma técnica vocal voltada para o drive. Tocaram em algumas casas de show, eventos beneficentes, centros culturais e ocupações. Infelizmente, a banda encerrou as atividades antes de conseguirem gravar material em estúdio.
Descobriu que sabia fazer gutural quase por acaso. Tudo começou como uma brincadeira; quando gravou um áudio imitando o vocalista de uma banda que gosta e enviou para uma amiga. Quando ela lhe perguntou quem tinha gravado, ficou surpresa ao saber que era Malu. Isso a motivou a explorar os vocais do metal. Passou a assistir tutoriais no YouTube, gravou suas próprias tentativas e estudou por conta própria na tentativa de produzir berros poderosos. Chegou a fazer parte de uma banda de metal por um tempo, mas ainda não era o que ela procurava, resolveu sair.
Cantar no banheiro já não era suficiente. Recebeu o convite para entrar na Nameless Gods, que já tinha material pronto para gravação, mas ainda buscava uma vocalista. O som da banda é death/doom metal, com temática também no horror cósmico.
Malu: “ Gostei das músicas já nos primeiros riffs além de ser muito fã de tudo que envolve o terror, aceitei prontamente.’’
Em abril de 2024, lançaram o primeiro álbum, acompanhado de dois videoclipes e uma live session disponível no YouTube.
Malu: “Estamos extremamente empolgados em divulgar esse trabalho e levar nossa música a novos públicos.’’
CONTATOS:
INSTAGRAM: @xmaxlu