A Purity Through Fire apresenta o quarto álbum do MAVORIM, Ab Amitia Pulsae, nos formatos CD, A5 digipack e LP.
A esta altura, o nome MAVORIM deve ser mais do que familiar para aqueles que seguem os crimes da Purity Through Fire. Desde a formação da banda em 2014, o líder Baptist tem perseguido incansavelmente e implacavelmente seu estilo austero de black metal, resultando em três álbuns completos e outros sete trabalhos mais curtos. Coletivamente, o MAVORIM rapidamente definiu a nova geração do black metal alemão que remonta à velha guarda: teutônico até os ossos, duro e angustiante, mas anunciando o triunfo.
E assim a batalha continua com o quarto álbum do MAVORIM, Ab Amitia Pulsae. Imediatamente e dramaticamente, este é o clássico MAVORIM – atacando com força no campo de batalha, espadas sangrentas levantadas, melodismo áspero, mas estimulante à frente, com a garganta áspera e exortativa de Baptist liderando o ataque – mas conforme Ab Amitia Pulsae toca, novas perspectivas de seu som característico é revelado. Embora ainda seja qualitativamente um disco de black metal, o quarto álbum do MAVORIM exibe camadas hábeis de sons, particularmente a integração sutil, porém concertada, de teclados e outros sons de sintetizador de Baptist, adicionando um contorno excepcionalmente dinâmico à agressão direta. Além disso, seus solos de guitarra exibem uma faixa muito mais ampla de sentimento e textura, cada música aparentemente apresentando algo bastante novo no grande dialeto MAVORIM, enquanto o co-conspirador da bateria Valfor ocasionalmente adiciona suas vozes de coral para um efeito comovente.
Às vezes trágico, às vezes folclórico, melancólico dando lugar à sede de sangue, Ab Amitia Pulsae prova mais uma vez que o MAVORIM são adeptos únicos de colorir totalmente dentro das linhas do black metal com os tons mais ousados e corajosos.