MOLOCH / UNGODLY PRIEST / VOX SATYR / NECROHUNTER -Mística Malevolência Ato II – João Pessoa/PB – 15/06/2024

Shows e Eventos

Quem frequenta o cenário pessoense sabe que, além do evento em si, se presencia um outro tipo de show: O local!

Desta vez o local escolhido foi o Caravela Cultural, localizado no centro da cidade. Local este que abraçou a ideia e vem abrindo as portas para o underground.

Do espaço? Bastante aconchegante, bebida gelada, bom atendimento e excelente coxinha (rsrs)!!

Por se tratar de um espaço “novo”, para receber eventos algumas melhorias precisam ser feitas, como por exemplo:  O espaço montado do palco.

Estamos em um período de bastante chuva e o espaço para público era a céu aberto. Todavia, isso não intimidou o público que compareceu ao local e não impediu que se reunissem em frente ao palco. Algo importante a lembrar é que o público precisa apoiar e participar dos eventos para que essas melhorias sejam feitas.

Marcado para as 21h e começando com pouco atraso, a primeira manifestação foi a horda pernambucana MOLOCH, que trouxe seu Black Metal rápido e direto, manifestando toda sua fúria regicida ao rei cristão.

Com alguns materiais lançados, entre splits, demos e eps, foi possível acompanhar todo o repertório da horda. Trouxeram também músicas “novas”, que já fazem parte do seu repertório a um tempo e sim, já está na hora de um próximo lançamento! QUEREMOS! Ahahahaha.

A postura de palco do vocalista, sob pseudônimo “Meia Noite”, deixa tudo mais, mais… “ARRRGH”! Não tem como descrever! Você precisa estar ali para presenciar o caos tomando conta de tudo pelos destruidores de ídolos.

Ficou evidente que a MOLOCH conquistou não apenas novos admiradores, mas também reafirmou sua posição como uma força a ser reconhecida na cena musical.

A segunda horda foi UNGODLY PRIEST, também pernambucana, trazendo uma apresentação doentia e visceral. Horda esta que eu queria ter visto há tempos, foi uma grata surpresa!

Um dos pontos altos desta apresentação foi quando tocaram a música que leva o título do seu último material lançado, o full “Reino de Sangue”, de 2019. Não apenas o público, mas a banda também, estavam tomados pela ira infernal, “levando nossa alma a Lúcifer.” Tocaram bastante e a gente ficou querendo mais.

O VOX SATYR, horda Paraibana que sempre arrasta um bom público, foi a terceira a se apresentar.  Apesar de já estar a um tempo na estrada, a horda tem apenas um material, um full lançado em 2021, “Nos vales profundos da antiga arcádia”.

Depois do CAOS, presenciamos este verdadeiro ritual pagão, com seu som embebecido da escola grega, entretanto com muita personalidade. Muito único, com seu som arrastado, o teclado predominante e cheio de clima.

Sempre serei suspeita a comentar uma apresentação deles, Rs… E para completar, a horda nos presenteou com um novo som, que já nos deixa em alerta de um prenúncio de um novo material. Estamos no aguardo disto.

Em suma, a apresentação foi uma demonstração de talento musical excepcional e profissionalismo. VOX SATYR provou ser uma banda que não deve ser ignorada.

A noite culminou com a performance enérgica e intensa da banda local NECROHUNTER, composta por membros da própria organização. Desde o momento em que pisaram no palco, ficou claro que estavam determinados a deixar uma marca duradoura no público presente.

A NECROHUNTER demonstrou um domínio impressionante de seu estilo musical. Criou uma atmosfera poderosa e envolvente. Os riffs de guitarra eram pesados e técnicos, acompanhados por uma seção rítmica sólida que impulsionava cada música com precisão.

A presença de palco foi magnética: Os membros da banda não apenas tocavam suas músicas, mas também interagiam de forma cativante com o público. O vocalista liderou com carisma,  mantendo o público completamente envolvido.

A produção visual contribuiu significativamente para a atmosfera do show. Efeitos de iluminação dinâmicos complementaram a intensidade das músicas, criando um ambiente imersivo que destacava a temática sombria e poderosa da NECROHUNTER.

Não posso deixar de mencionar sobre o som que estava muito bom, fazendo com que as bandas entregassem o melhor de si. Conseguimos ouvir todos os instrumentos certinho e limpo. (Obrigada, cara da mesa de som!)

O epílogo é que, mesmo com as dificuldades, a vontade de fazer acontecer é maior e estes obstáculos não nos fazem desistir!

Obrigada ao Mauro e Daniel pela organização e empenho.

Obrigada por nos brindar com esta noite de surpresas…

Público de vários estados vizinhos puderam comparecer, fortalecendo cada vez mais alianças.

É isso que importa, estarmos juntos, apoiar o mesmo ideal e tornar a coisa maior do que já é.

CONTATOS:

MOLOCH : uberaldof@gmail.com

UNGODLY PRIEST : @ungodly_priestoficial

VOX SATYR : @vox.satyr

NECROHUNTER: @necrohunter.official