O grupo de death metal MORGUE TERROR, de Buffalo, NY, continua a mostrar sua admiração pela franquia Terrifier e seu principal antagonista, Art the Clown, em seu novo single, “Terror in the Morgue“. O quarteto com temática de terror não apenas tirou seu apelido de uma cena crucial no final do primeiro filme Terrifier (2016), mas também narrou os assassinatos e personagens dos dois primeiros filmes Terrifier em seu EP de estreia autointitulado, lançado em janeiro de 2024.
Falando sobre a faixa, MORGUE TERROR afirma:
“A música é nossa faixa-título. É como nosso próprio ‘Black Sabbath’ ou ‘Iron Maiden’. É sobre a cena de abertura do segundo filme Terrifier. A música retrata o desamparo da vítima e as circunstâncias assustadoras. Ela acerta alguns socos e, em seguida, te derrota antes de sua estrofe final. O final é semelhante a uma bomba explodindo.”
A faixa foi gravada, mixada e masterizada por Doug White do Watchmen Studios; arte da capa por Andik Godfinger.
A próxima apresentação ao vivo do MORGUE TERROR erá em 4 de abril em Maple Heights, OH, onde eles serão a atração principal. Mais tarde no mês, eles subirão ao palco do CT Death Fest em Milford, CT, em 25 de abril, se apresentando na noite de abertura do festival ao lado dos headliners Xenosis. (Malignancy será a atração principal da segunda noite, em 26 de abril.)
Prometendo criar algo novo, o MORGUE TERROR error tece diferentes camadas de death metal, da velha escola ao brutal e os vazios dissonantes entre eles. Desde sua formação em 2023, a banda de Buffalo tem sido implacavelmente prolífica, seja no estúdio ou no palco. Sua produção somente em 2024 — dois EPs em seis meses — demonstra sua afinidade profundamente enraizada tanto pelo death metal quanto pelo horror.
Seu EP de estreia autointitulado (janeiro de 2024) mergulha na tradição do Terrifier, completo com arte de capa retratando o próprio antagonista notório Art the Clown. O segundo EP, Violent and Murderous Thoughts (agosto de 2024), muda o foco para as atrocidades de quatro assassinos em série sádicos e uma seita depravada e abusiva.
Após o single recém-lançado, “Terror in the Morgue,” MORGUE TERROR aparecerá em um four split albumálbum com Consuming Misery, Anthropic e Dreg Heap. Outro single de destaque, “Cryptid Skin,” também está no horizonte.